Jorge Gonzaga iniciou época ao ataque

Emoções ao rubro com muito público nas bancadas a assistir a uma verdadeira luta de titãs com o campeão em título a sair vencedor. O piloto de Nelas, Alexandre Borges, cotou-se o segundo mais rápido e o albicastrense João Pinheiro ficou com o degrau mais baixo do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de na Qualificação 1, Jorge Gonzaga (LBS RX01) ter terminado o sábado na posição mais alta do pódio, acabaria por cair para 12.º após uma penalização de 30 segundos por não cumprir a passagem na “Joker Lap”. A Qualificação 2 foi o momento de recuperar, impondo um ritmo vivo que lhe permitiu terminar na terceira posição. Na derradeira Qualificação o campeão em título terminaria na primeira posição conseguindo assim garantir o terceiro posto na grelha de partida para a Final.

Com a segunda posição garantida após a penalização de Jorge Gonzaga, e tendo fechado a Qualificação 3 na primeira posição, Alexandre Borges, em Semog Bravo arrancou para a final da “pole position”.

Sérgio Castro (Ask Evo) que, tal como Alexandre Borges, beneficiou da já mencionada penalização do piloto da LBS RX01, acabaria por fechar as Qualificação 2 e 3 na segunda e terceira posições respetivamente, resultados estes que lhe deram o segundo posto da grelha de partida para a grande final. Contudo, problemas técnicos na pré-grelha impediram-no de alinhar para a corrida.

Para a final uma surpresa adicional. Depois de um sábado de temperaturas muito baixas e sol, a neve fez a sua aparição com intensidade pintando o Circuito Internacional de Montalegre de branco e levando a organização a declarar a primeira “wet race” do campeonato.

O muito público não arredou pé e a emoção esteve presente até ao último metro com Jorge Gonzaga a carimbar a primeira vitória da época, uma fortíssima afirmação no início da defesa do seu título.

Na segunda posição, imediatamente atrás do campeão de 2021, Alexandre Borges (Semog Bravo), vice-campeão em título, pautou esta final em Montalegre por um andamento forte deixando assim excelentes indicações para uma temporada que se adivinha muito disputada.

O pódio da primeira etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross 2022 by Transwhite ficou completo com a presença de João Pinheiro (LBS RX 01) depois de ter sido quarto, décimo e sexto classificado, respectivamente, nas Qualificações.

Com a época a começar com uma verdadeira batalha de titãs, a festa do Kartcross segue para o Circuito de Mação nos dias 7 e 8 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.