Jorge Cirne faleceu e deixa amigos consternados

As terríveis partidas e inesperadas continuam a devastar a família do automobilismo. Esta terça-feira à noite partiu Jorge Cirne, provocando um profundo vazio no seio familiar e um rombo entre os amigos que, carinhosamente, o apelidavam de “Tio Refrescos”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O final de 2019 está a ser arrasador para a família do desporto motorizado. Desta vez foi Jorge Cirne que nos deixou. Uma partida que abalou os amigos que com ele privava. Além de ser um dos mais conceituados navegadores nacionais, “Tio Refrescos” será sempre recordado como um homem de enorme coração, extraordinário e muito divertido. Jorge Cirne tinha o condão de ser respeitador e respeitado e um entusiasta integral dos automóveis de competição.

A sua estreia no mundo da competição, na qualidade de navegador, foi em 1970, aquando da quarta edição do Rali TAP, ao lado de Victor Colaço Marques que, nas décadas de 60/70, era um assíduo piloto e um dos poucos que ostentava o estatuto de “internacional”. Um baptismo que Jorge Cirne aproveitou para prosseguir a missão com o mais elementar brio, ganhando o respeito de tudo e de todos, vivendo excelentes episódios, tanto com Victor Colaço Marques, como ao lado de outras figuras de renome nacional, tais como Giovanni Salvi, Mário Silva, António Borges, entre muitos outros.

Jorge Cirne partiu e deixou um “rasto” de enorme entristecimento ente os familiares e amigos. Uma partida que não será esquecida. Luís Caramelo, um dos rostos mais visíveis do Rali das Camélias na estrada sexta-feira e sábado (29 e 30 do corrente mês), já anunciou que o vencedor absoluto” da prova receberá o “Troféu Jorge Cirne”.

Uma justa e merecida homenagem do Clube de Motorismo de Setúbal confidenciada por Luís Caramelo, presidente da Comissão Organizadora daquela que é a última prova da ralis da presente temporada. O mundo acabou de perder um pouco do seu brilho, alegria e cor. A equipa AUTOLOOK.PT expressa os sentimentos à sua família e amigos neste momento de dor. Que descanse em paz.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação