Superbike

Jonathan Rea ausente no Algarve devido a lesão

Vítima de uma queda nos derradeiros testes de pré-temporada, da qual resultaram várias fraturas num pé, Jonathan Rea será uma baixa de vulto na segunda ronda do Mundial Superbike a realizar entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo Internacional do Algarve.

carlos.sousa@autolook.pt

Jonathan Rea (Yamaha)

Aos comandos de uma Yamaha R1 pelo segundo ano consecutivo, o piloto prima pela ausência na segunda ronda do Mundial de Superbike, na pista desenhada nos arredores de Portimão, devido a lesão. Jonathan Rea será substituído no Autódromo Internacional do Algarve pelo espanhol Augusto Fernandez, atual piloto de testes da marca japonesa no Mundial MotoGP que irá assim estrear-se nas Superbike num traçado que conhece mas que será mais uma vez um desafio para todo o pelotão.

Natural da Irlanda do Norte, o piloto da Yamaha, que venceu por 11 vezes em Portimão, fez a sua primeira corrida na categoria maior do campeonato aquando da primeira visita do campeonato ao circuito junto a Portimão em 2008, então aos comandos da uma Honda e conseguindo um fantástico quarto lugar na primeira corrida.

Mas foi com a Kawasaki que se tornou uma das lendas do motociclismo mundial ao conquistar seis títulos mundiais Superbike, feito que nenhum outro piloto conseguiu alcançar em 37 anos de história do mesmo.

Aos comandos de uma Yamaha R1 pelo segundo ano consecutivo, o piloto será substituído em Portimão pelo espanhol Augusto Fernandez, atual piloto de testes da marca japonesa no Mundial MotoGP que irá assim estrear-se nas Superbike num traçado que conhece mas que será mais uma vez um desafio para todo o pelotão.

Os bilhetes para aquela que será a segunda ronda do ano, e a primeira em solo europeu, estão já à venda no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve em www.autodromodoalgarve.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *