Johnston e Yates na final do e-Vodafone Rally de Portugal

 Quem porfia sempre alcança. Sean Johnston e Rhys Yates “foram os mais fortes nas meias-finais do e-Vodafone Rally de Portugal e, este domingo, a partir das 20h00, esgrimem argumentos para levar de vencida a competição virtual.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autoloook.pt)

Sean Johnston

Já são conhecidos os finalistas que, este domingo, disputam o triunfo do e-Vodafone Rally de Portugal. Depois das emoções vividas nas meias-finais, Sean Johnston e Rhys Yates são os pilotos que se apresentam à partida no icónico troço de Fafe. Um duelo que se antevê emotivo, sobretudo depois de terem deixado para trás, respectivamente, o boliviano Marco Bulacia e o português Miguel Oliveira.

Num duelo que terá por base o WRC 8, jogo oficial do WRC, os dois pilotos competem aos comandos de carros da categoria Rally 2. Os fãs podem acompanhar toda a acção de Sean Johnston e Rhys Yates no Facebook a partir das 20h00 em Portugal Continental, com comentários em português em facebook.com/rallydeportugal. A versão inglesa pode ser vista em facebook.com/WRC.

Rhys Yates

Refira-se que tudo começou na sexta-feira, com os quartos de final. Oito pilotos a competiram entre si nos seus simuladores em várias eliminatórias no icónico troço de Fafe. O mais rápido de cada frente-a-frente seguiu em frente para as meias-finais deste sábado. José Pedro Fontes, Marco Bulacia, Sean Johnston e Alex Kihurani estiveram aos comandos de um Citroën C3, enquanto Miguel Oliveira e Pierre-Louis Loubet pilotaram os Hyundai i20 e Bernardo Sousa e Rhys Yates competiram com Ford Fiesta.

O portuense José Pedro fontes foi afastado por Marco Bulacia nos quartos-de-final, com o almadense Miguel Oliveira a levar de vencida o madeirense Bernardo Sousa, com o piloto do MotoGP a ficar pelo caminho na meia-final por Rhys Yates. A decisão do vencedor tem lugar este domingo com duas classificativas: Viana de Castelo e uma segunda passagem por Fafe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *