Johann Zarco operado com sucesso ao escafoide

Piloto francês esteve envolvido no aparatoso acidente de domingo no Grande Prémio da Áustria de MotoGP.

(auto.look2010@gmail.com)

Johann Zarco foi submetido a bem sucedida intervenção ao escafoide direito, anunciou em Modena, Itália, o hospital onde a cirurgia teve lugar. O piloto francês, que compete no campeonato de MotoGP pela escuderia Ducati-Avintia, esteve envolvido num aparatoso acidente no domingo passado, durante o Grande Prémio da Áustria.

Na sequência de dor persistente na mão direita, efectuou radiografias na terça-feira, sendo então detectada a fractura. A operação, que implicava a colocação de um parafuso, através de técnica mini-invasiva, «decorreu bem e o piloto vai iniciar a reeducação em acordo com a sua equipa médica», refere o comunicado do hospital, que reforça que «do ponto de vista técnico, a cirurgia foi um sucesso».

O acidente, com o italiano Morbidelli, deu lugar a uma polémica intensa, com alguns pilotos, entre os quais o histórico Valentino Rossi, a acusarem o francês de ser o responsável pelo que aconteceu. Valentino Rossi só por muito pouco evitou as duas motas já sem controlo, após as quedas de Zarco e Morbidelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: