Jogadores do Barça entram no mundo Cupra

Futebolistas do “Barça” configuram as suas versões do Cupra Formentor, Cupra Leon e Cupra Ateca. Os 19 jogadores decidiram participar no evento da marca, incluindo Gerard Piqué, Sergio Busquets e o embaixador global da Cupra Marc ter Stegen.

(auto.look2010@gmail.com)

Os jogadores do FC Barcelona entram no Mundo Cupra. O parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do clube organizou um evento no centro de formação Ciutat Esportiva Joan Gamper que reuniu 19 futebolistas. Os jogadores do Barça tiveram a oportunidade de experimentar o universo da marca, sentir o design contemporâneo dos seus modelos e personalizar digitalmente o seu carro perfeito, numa actividade inspirada nos eventos da indústria da moda.

Os capitães Gerard Piqué e Sergio Busquets, as novas contratações Sergiño Dest e Miralem Pjanic, o médio holandês Frenkie de Jong e o embaixador global da Cupra, Marc ter Stegen, são alguns dos jogadores que decidiram aproximar-se do espaço que a marca criou no centro de treinos do clube.

A Cupra apresentou toda a sua gama de veículos, com o Formentor, o primeiro modelo projectado e desenvolvido para a marca, as duas novas versões do Leon, tanto cinco portas como o Sportstourer, e o Ateca. O evento realizou-se seguindo todas as medidas de saúde e de segurança necessárias.

«A Cupra e o FC Barcelona partilham a visão de inspirar o mundo a partir de Barcelona através do estilo apelativo e do desempenho contemporâneo. A nossa parceria global visa criar experiências emocionais para a nossa comunidade de fãs, pelo que é fundamental que os jogadores se sintam parte deste objectivo e se conectem com os valores da marca», explicou o director de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da Cupra.

«Foi espantoso ver como estavam envolvidos nesta actividade, que recriou a experiência que os nossos clientes têm ao visitar uma das nossas Cupra Garage em todo o mundo, misturando a experiência digital com o toque humano, graças à atenção prestada pelo Cupra Masters», acrescentou Antonino Labate.

UMA EXPERIÊNCIA CONTEMPORÂNEA

Dentro do espaço criado pela Cupra, os jogadores puderam personalizar as suas próprias versões dos modelos passo a passo, de forma interactiva, utilizando as ferramentas digitais que a marca tem na sua rede de mais de 500 pontos de venda especializados em todo o mundo, e com o conselho dos especialistas da marca, os Cupra Masters.

Além de apresentar a sua gama de quatro veículos nas instalações do FC Barcelona, a Cupra quis mostrar aos jogadores do Barça a sua visão de desportivismo electrificado exibindo o CUPRA Tavascan Electric Concept. A marca também apresentou o seu ADN Racing com o primeiro turismo de corridas 100% eléctrico do mundo, o CUPRA e-Racer, e o CUPRA Leon Competición.

O embaixador global da Cupra e guarda-redes do FC Barcelona, Marc ter Stegen, sublinhou: «Estou muito feliz que os meus colegas de equipa tenham a oportunidade de descobrir o Mundo Cupra e personalizar o seu modelo perfeito. Vários jogadores perguntaram-me sobre as características de cada veículo, mas agora conseguiram ver em primeira mão toda a gama. Decidi renovar o meu Cupra Formentor com a nova versão híbrida plug-in de 245 cv, que me permitirá continuar a desfrutar de uma unidade desportiva, minimizando o impacto no ambiente. Estou ansioso para ver alguns dos meus colegas de equipa a conduzir os seus novos modelos CUPRA por Barcelona».

A GAMA CUPRA

Escolhendo entre os quatro veículos da Cupra, jogadores do FC Barcelona como Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Sergiño Dest ou Miralem Pjanic decidiram personalizar o seu próprio Cupra Formentor. O modelo designado como carro oficial do FC Barcelona tem uma vasta gama de sete motores, incluindo duas variantes híbridas plug-in que chegarão ao mercado no primeiro trimestre deste ano.

Este crossover de alto desempenho tem o nome do famoso Cabo na ilha de Maiorca, e combina um design exterior contemporâneo numa paleta de nove cores com um sofisticado interior e materiais de alta qualidade, bem como um alto nível de conectividade graças ao sistema Cupra Connect, que permite que certas funções sejam controladas através do acesso remoto a partir de um smartphone.

Além disso, os futebolistas do Barça tiveram ainda a oportunidade de personalizar as duas versões do Cupra Leon, o modelo mais vendido da marca. É o primeiro veículo híbrido plug-in Cupra e já está no mercado tanto na versão de 5 portas como na carrinha Sportstourer.

Com a sua potência combinada de 245 cv, o Cupra Leon e-Hybrid permite percorrer a cidade com uma autonomia totalmente eléctrica de até 52 km de acordo com o ciclo WLTP (68 km no ciclo NEDC), e ao mesmo tempo desfrutar de uma condução desportiva numa estrada aberta. O novo modelo também irá oferecer uma vasta gama de motores a gasolina com três opções de 245, 300 e 310 cv, este último apenas na sua versão Sportstourer e associado a uma transmissão integral 4-Drive.

Finalmente, Clement Lenglet e Junior Firpo escolheram o novo Cupra Ateca. O primeiro veículo lançado no mercado sob a marca Cupra está agora com um design renovado, mas mantém o seu compromisso com o alto desempenho. Este SUV de 300 cv é um produto único no mercado que tem impulsionado o crescimento da Cupra desde o seu lançamento na Europa e fora do continente em países como o México.

Com esta gama, a Cupra espera atingir um volume de negócios de mil milhões de euros quando todos os motores estiverem disponíveis no mercado. Estes quatro veículos serão acompanhados pelo Cupra el-Born, o primeiro veículo 100% eléctrico da marca, que vai alterar a percepção dinâmica dos veículos movidos a electricidade com o seu desportivismo emocional.

A Cupra é uma marca desafiante e longe da marca convencional, baseada no estilo apelativo e no desempenho contemporâneo, que inspira o mundo de Barcelona com veículos e experiências de última geração. Lançada em 2018 como uma marca independente, a Cupra tem a sua própria sede corporativa e uma oficina de automóveis de competição nas instalações da Martorell (Barcelona), além de ter uma rede de pontos de venda especializados em todo o mundo.

Em 2020, a marca manteve a sua tendência positiva com um crescimento de 11% e 27.400 veículos vendidos, graças ao bom desempenho do Cupra Ateca e do Cupra Leon e à entrada no mercado do Cupra Formentor, o primeiro modelo especificamente desenhado e desenvolvido para a marca.

Em 2021, a Cupra quer demonstrar que a electrificação e o desportivismo são uma combinação perfeita com o lançamento das versões híbridas plug-in do Cupra Formentor e o seu primeiro modelo 100% eléctrico, o Cupra el-Born.

Este ano, a Cupra participará na competição off-road do SUV’s Electric Extreme E. Além disso, é o parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do FC Barcelona e o patrocinador premium do World Padel Tour. A Tribo Cupra é composta por uma equipa de embaixadores que partilham os valores da marca, como o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, o piloto sueco Mattias Ekstrom e cinco dos melhores jogadores de padel do mundo, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *