Joaquim Rodrigues Jr. é segundo no Merzouga Rally

O piloto da Hero está agora a 16 minutos do francês Adrien van Beveren (Yamaha) que lidera a competição das motos.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: AURELIEN VIALATTE / ASO

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou, esta quarta-feira, a terceira etapa do Merzouga Rally, em Marrocos, na segunda posição, e ascendeu ao segundo posto da geral da prova, pontuável para as Dakar Series. O piloto de Barcelos gastou 3h27m54s para cumprir os 229,59 quilómetros cronometrados da primeira metade de uma etapa maratona, em que os pilotos não podem receber assistência externa, apenas mais 2m23s do que o vencedor da tirada, o francês Adrien van Beveren (Yamaha).

«Foi mais um dia longo. Estive bem, evitei correr riscos desnecessários uma vez que não temos assistência», disse o piloto de Barcelos. Quim Rodrigues Jr. disse ainda que o «objectivo era levar a mota até final sem problemas».

O piloto da Hero está agora a 16 minutos do francês, que lidera a competição das motos, na segunda posição. O luso-alemão Sebastian Buhler (KTM) também esteve em bom plano, sendo o quinto mais rápido esta quarta-feira ao gastar mais 3m54s do que o vencedor da tirada, e subiu ao sétimo lugar.

António Maio (Yamaha) foi nono, a 8m47s e ocupa idêntica posição na geral, enquanto Bruno Martins (KTM) gastou mais 31m17s do que Van Beveren, terminando no 19.º lugar e é 26.º. Bruno Santos (Husqvarna) foi 25.º, a 36m31s do mais rápido, estando em 16.º da geral.

Nos SxS, Vítor Hugo Melo e Pedro Bianchi Prata (Can-Am) tiveram um dia mais complicado e ficaram-se pelo 16.º lugar, a 40m29s do vencedor, o qatari Nasser Al-Attiyah (Can-Am), líder da geral. Os portugueses são nonos.

Esta quinta-feira disputa-se a quarta jornada, segunda parte da etapa maratona, ainda em Erfoud, com 205,27 quilómetros cronometrados.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação