João Ribeiro cumpre sonho de criança no Europeu

Desde tenra idade que João Ribeiro tem a competição e o desporto motorizado na sua vida. A família, em especial o seu pai Rodrigo – antigo campeão nacional de Motocross e o seu tio Luís – ex-campeão Europeu Autocross (Divisão III), sempre incutiram este espírito aos mais novos, e a realidade é que tem dado frutos, seja no motociclismo ou mesmo automobilismo.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: OMSRALLYPHOTOS

Actual tricampeão nacional, João Ribeiro irá fazer a sua estreia este fim-de-semana no Campeonato Europeu de Rallycross – classe S1600, aos comandos de um bem preparado Skoda Fabia. Com estrutura própria e na companhia do seu staff, o paredense seguiu esta quarta-feira para Espanha.

«Sem dúvida que esta oportunidade é o realizar de um sonho de anos. O objectivo passa por absorver toda a experiência, ganhando desde já ritmo para a temporada 2021. Quero ir à final, onde apenas chegam seis. Sei que não será fácil, mas sem pressões e com uma boa condução, tudo é possível», comentou motivado João Ribeiro.

Além do Mundial da especialidade em competição, a prova do Europeu a realizar em Barcelona irá ser de duplo formato. Este evento irá contar com 22 participantes de 10 nacionalidades distintas, sendo João Ribeiro o único representante português.

O circuito catalão fica localizado na área do estádio do Circuito de MotoGP/F1 de Barcelona. Conta com uma extensão total de 1.133m, 60% em alcatrão e 40% em terra – incluindo um espectacular salto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: