João Rato e Carlos Jorge Mendes triunfaram na classe T8

Primeiro lugar na classe T8 e sexto à geral na Baja TT do Pinhal, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48, é o balanço do piloto alentejano e o navegador conimbricense.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A classe T8 alusiva à prova da Escuderia Castelo Branco teve o condão de ditar o triunfo de João Rato e Carlos Jorge Mendes, uma dupla que se entendeu na perfeição no interior do Bowler Wildcat, terminando a odisseia com albicastrense na sexta posição da classificação geral.

O piloto alentejano e o navegador conimbricense estiveram irrepreensíveis na Baja do Pinhal, em Proença-a-Nova, mantendo uma cadência impressionante, absorvendo quilómetros atrás de quilómetros para manter uma distância que lhes permitiu, em determinadas alturas da prova, esfriar os ânimos apesar do muito calor que se fez sentir naquela região do Pinhal Interior.

Refira-se que a prova da Escuderia Castelo Branco permitiu ao campeão nacional de 2016, Nuno Matos, que fez equipa com Pedro Marcão, conduzir o Fiat Fullback Proto ao triunfo absoluto.

O piloto alentejano de Portalegre teve o melhor desempenho na estreia da sua nova máquina, assumindo o comando da tabela classificativa. Alexandre e João Ré num Volkswagen Amarok foram segundos, enquanto Tiago Reis e Valter Cardoso, em Mitsubishi Racing Lancer, terminaram no último lugar do pódio.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos dias 12 a 14 de Abril, com a Baja de Loulé, prova desenhada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação