João Ramos vence Prólogo em Reguengos

Piloto da Toyota Hilux, navegado por Vítor Jesus, logrou o melhor registo nos primeiros quilómetros da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, ronda pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O campeão nacional, João Ramos (Toyota Hilux) foi o mais rápido no Prólogo (7,25 km), que abriu a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

João Ramos ganhou 1,4 segundos a Pedro Dias da Silva (Ford MO EXR05 Proto), que assume, para já, o papel de principal opositor, enquanto Alexandre Ré (VW Amarok), o comandante do campeonato, não foi além do 11.º tempo, e Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), vencedor da prova inaugural, não concluiu o Prólogo, por ter capotado, logo na fase inicial, o que faz com que a prova perca um dos candidatos ao triunfo, mesmo que consiga recuperar o carro, por ter já mais de 24 minutos de atraso para o comandante.

Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer) registou o terceiro tempo à frente de Paulo Rui Ferreira (Toyoya Hilux), com André Amaral (Ford Ranger) a fechar o lote dos cinco primeiros.

Esta tarde, os concorrentes cumprem a primeira passagem pelo Sector Selectivo (151,00 km), que é repetido amanhã.

CLASSIFICAÇÃO APÓS DO PRÓLOGO

1.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), 5’17,0”; 2.º, Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford MO EXR05 Proto), a 1,4”; 3.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), a 9,2”; 4.º, Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux), a 12’4”; 5.º, André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 18,1”; 6.º, Miguel Casaca/Pedro Tavares (Mitsubishi Racing Lancer), a 18,5”; 7.º, Hugo Arellano/Fabien Bigard (Isuzu Rodeo), a 23,4; 8.º, Manuel Correia/Miguel Ramalho (Mitsubishi HRX Ford), a 23,4”; 9.º, Lino Carapeta/Rui António (Land Rover Evoque), a 23,9”; 10.º, César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Cooper D Proto),a 25,0”. Estão classificadas mais 35 equipas.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação