TODO TERRENO

João Ramos não perdeu o norte no Prólogo

Piloto de Vila Nova de Gaia, que faz equipa com Jorge Carvalho, trilhou o caminho do sucesso nos primeiros quilómetros do Prólogo, conduzindo a Toyota Hilux T1+ ao topo da classificação. A dupla João Ferreira e Filipe Palmeiro foi segunda e Tiago Reis e Paulo Fiúza terminaram no terceiro posto.

PEDRO RORIZ (redacao@autolook.pt)

João Ramos e Jorge Carvalho

Nos 8,73 km do Prólogo, que abriu as hostilidades na Baja TT Norte de Portugal, a vantagem foi dos pilotos dos carros convencionais, com João Ramos (Toyota Hilux T1+) a bater João Ferreira (Mini JCw Rally 3.0D) por 2,5’’, com Tiago Reis (Taurus T3 Max) a registar o terceiro tempo.

Gonçalo Guerreiro (Polaris RZR Pro R), que poderá ter vencido em Castelo Branco, se se confirmar a desclassificação de João Dias (Polaris RZR Pro R), registou o quarto tempo, à frente do vencedor da prova albicastrense.

Considerando que o Prólogo não conta para a classificação mas serve para definir as posições de partida para os SS, nada está perdido e este sábado a luta pela vitória vai ser intensa, pelos caminhos de terra, muitos deles novos, de Trás-os-Montes.

Carlos Jorge Mendes e Hélder Oliveira

Forçado a partir de uma posição muito atrasada para o prólogo, na medida em que ainda não foram homologados os resultados da Baja Escuderia Castelo Branco, onde alcançou uma brilhante vitória entre os T3, Hélder Oliveira viu o seu prólogo na Baja TT Norte de Portugal afetado pelo facto de o concorrente que partiu à sua frente ter tido um problema mecânico que o obrigou a rolar num andamento bastante lento.

O piloto de Barcelos, que faz equipa com o conimbricense Carlos Jorge Carlos Mendes (Cajó) aos comandos de um Can-Am Maverick T3 inscrito pelo Old Friends Rally Team, perdeu tempo devido a andamento lento do concorrente que partiu à sua frente.

Este sábado, os concorrentes têm pela frente dois Sectores Selectivos, um com 107,21 km (10,35) o outro com 143,25 km (14.55), que começarão a definir a classificação da prova transmontana.

Classificação do Prólogo – 1.º, João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux T1+), 5’59,2’’; 2.º, João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini JCW Rally 3.0D), a 2,5’’; 3.º, Tiago Reis/Paulo Fiúza (Taurus T3 Max), a 8,1’’ (1.º T3); 4.º, Gonçalo Guerreiro/Pablo Moreno (Polaris RZR Pro R), a 15,3’’(1.º T4); 5.º, João Dias/Nuno Morais (Polaris RZR Pro R), a 25,0’’; 6.º, Edgar Reis/Fábio Ribeiro (Taurus T3 Max), a 25,7’’; 7.º, Paulo Rodrigues/Fausto Mota (CAN-AM Maverick X3), a 36,8’’; 8.º, Mário Franco/Daniel Jordão (CAN-AM Maverick X3), a 40,3’’; 9.º, Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford MO EXR05 Proto), a 40,4’’ (1.º T1); 10.º, César Sequeira/Filipe Sequeira (Mercedes Benz 350 SLC Coupé), a 45,6’’

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *