João Ramos lidera a Baja Oeste de Portugal

Piloto gaiense concluiu o primeiro dia da Baja Oeste de Portugal no top da classificação, usufruindo 3m17.9s de vantagem sobre Alejandro Martins, segundo classificado, na frente de Tiago Reis.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

João Ramos e Filipe Palmeiro (Toyota Hilux)

Mais rápido no Prólogo, onde ganhou 45 segundos a Miguel Casaca (VW Amarok), João Ramos (Toyota Hilux) dominou, depois, o primeiro SS (139,13 km) da Baja TT do Oeste, uma das novidades do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Se as desistências nas três provas anteriores afastam-no da luta pelo título, João Ramos fez jus à sua reconhecida velocidade, nem sempre traduzida em resultados, e impôs-se no SS do dia, ao bater Alejandro Martins (Mini JCW Rally), que ascendeu ao segundo lugar por mais de três minutos.

De acordo com o piloto de Vila Nova de Gaia e depois de ter logrado a vitória no Prólogo, «fui com muitas cautelas, eu e toda a gente com certeza, porque o Prólogo era muito “manhoso”’ e desenhado para os SSV’s, que são mais leves e têm uma capacidade de amortecedores que permite andarem naqueles locais».

Alejandro Martins e José Marques (Mini JCW Rally)

Quanto aos Sector Selectivo, João Ramos sublinhou que «foi exactamente o oposto» e, por isso, «gostei muito, dado ser bastante técnico e com muita condução nos pinhais, muita curva e contracurva, muita preparação de uma para outra».

«Sinceramente que podia ter baixado um pouco o ritmo, mas mantive a toada por uma questão táctica, para conseguir terminar com mais de 2 minutos – e foi bom porque terminamos com três minutos de vantagem», sustentou o piloto gaiense.

Tiago Reis (Toyota Hilux) ocupa o terceiro lugar e está a 132,34 km, extensão do SS de amanhã, de garantir a conquista do título.

Classificação – 1.º, João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), 2.18’13”; 2.º, Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally), a 3’17”; 3.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 3’51”; 4.º, Luis Recuenco/Sergio Peinado (Mini JCW Rally), a 5’35”; 5.º, André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 7’20”; 6.º, Edgar Condenso/António Serrão (Ford MO EXR05 Proto), a 7’50”; 7.º, Jorge Cardoso/André Barras (Bombardier CAN-AM Maverick), a 10’51” (1.º T3); 8.º, David Spranger/Paulo Fiúza (Bombardier CAN-AM Maverick), a 12’12”; 9.º, Edgar Reis/Filipe Martins (Mitsubishi Lancer Racing), a 12’33”; 10.º, Miguel Casaca/João Luz (VW Amarok), a 12,35”. Estão classificadas mais 19 equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *