João Ramos em alta na Beira Baixa

O piloto gaiense, navegado pelo tomarense Victor Jesus, terminou o primeiro dos dois dias que compõem a Baja TT do Pinhal, pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, na liderança da prova da Escuderia Castelo Branco.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Sem surpresa o primeiro SS da Baja TT do Pinhal, prova que assinala o regresso à acção do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) nos concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, confirmou que a vitória será discutida entre João Ramos (Toyota Hilux) e Miguel Barbosa (Toyota Hilux/BP Ultimate Vodafone Team) que partem, amanhã, para o segundo SS (160,06 km) separados por 1’33”.

 

Com o SS (121,46) interrompido aos 74,68 km, para recomeçar 12,56 km mais à frente, em consequência de um incêndio Miguel Barbosa foi o mais rápido na primeira parte (41,53 km) e comandava com 36” de avanço sobre João Ramos e Tiago Reis (Mitsubishi Lancer Racing), o comandante do campeonato, que tinham feito o mesmo tempo nessa parte do percurso.

Na segunda metade João Ramos conseguiu, não só, recuperar os 36” de atraso, mas também ganhar 1’33”, diferença porque vão partir amanhã, com Miguel Oliveira a ter a vantagem de partir atrás e poder controlar a diferença para o adversário.

Nos derradeiros 34,74 km, Alexandre Ré (Can Am Maverick X3/South Gmhb), que era quinto no momento da neutralização, ascendeu ao terceiro lugar, à frente de Tiago Reis, com Alexandre Franco (BMW Evo X1) a terminar o dia no quarto lugar, à frente de Manuel Correia (Mitsubishi HRX Ford) que era terceiro à chegada à neutralização.

A Baja TT do Pinhal vai manter o mesmo formato competitivo que tinha sido apresentado, com os automóveis a terem como centro operacional a Sertã e motos, quads e SSV em Vila Velha de Ródão. Para este domingo, os automóveis competem em mais um Sector Selectivo, enquanto motos, quads e SSV realizam dois Sectores Selectivos.

CLASSIFICAÇÃO APÓS O 1.º SS

1.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hilux), 1.53’54”

2.º, Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux/BP Ultimate Vodafone Team), a 1’33”

3.º Alexandre Ré/Pedro Ré (Can Am Maverick X3/South GMBH), a 3’48”

4.º Tiago Reis/Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer), a 4.07”

5.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW Evo X1), a 4’49”

6.º Manuel Correia/Miguel Ramalho (Mitsubishi HRX Ford), a 5,01”

7.º Henrique Silva/Rui Gomes (Mini Paceman Proto), a 5’49”

8.º Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford EXR05 Proto), a 6,23”

9.º Luiz Alcañiz/Victor Rodriguez (Mini Contriman/Club 4×4), a 8’40”

10.º Nuno Matos/Joel Lutas (Fiat Fullback Proto), a 8’59”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: