João Ramos busca a invencibilidade no Oeste

Piloto da Toyota é primeiro e quer repetir triunfo alcançado em 2021. Já o líder do campeonato, João Ferreira, está em quarto, enquanto João Dias, em Can-Am, ocupa lugar no pódio.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mais rápido no Prólogo, Alejandro Martins (Mini JCW Rally) não conseguiu ao longo do primeiro Sector Selectivo (SS) manter a posição e foi João Ramos a terminar o dia no comando. O piloto do Toyota Hilux disfruta 30 segundos de avanço sobre João Dias (BRP CAN-AM Maverick X3) e 55 segundos sobre Tiago Reis (Toyota Hilux). Tanto o primeiro como o terceiro procuram neutralizar os abandonos nas provas anteriores, pelo que tudo aponta para que a vitória seja decidida entre os três.

João Ramos considera que conseguiu «com facilidade encontrar o meu ritmo, perante as dificuldades que o percurso tinha e que eram muitas e consegui terminar o dia no primeiro lugar mas nada está decidido, porque estamos muito perto uns dos outros e não podemos levantar o pé».

João Ferreira (Mini JCW Rally), que comanda o campeonato, é o quarto, a quase dois minutos de João Ramos, o que o coloca numa excelente posição para cimentar a posição de comandante do campeonato. Excelente oitavo lugar de Nuno Matos (Nissan Navara), que comanda os T8.

Este domingo, os automóveis cumprem novo Sector Selectivo com 144 quilómetros de extensão. João Ramos será o primeiro em pista. O piloto da Toyota arranca às 11h25.

Classificação, após o 1.º SS – 1.º, João Ramos/Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), 2.38´46”; 2.º, João Dias/João Miranda (BRP-CANAM Maverick X3), a 30”; 3.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 55”; 4.º, João Ferreira/David Monteiro (Mini JCW Rally), a 1’49,2”; 5.º, Luis Recuenco/Sergio Peinado (Mini JCW Rally), a 4’43,4”; 6.º, Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally), a 5’55,5”; 7.º, Alexandre Franco/Rui Franco (Mercedes Benz V 230 TD), a 6’56,2”; 8.º, Nuno Tordo/João Serôdio (Nissan Navara), a 8’14,0” (1.º T8); 9.º, Francisco Barreto/Carlos Silva (Ford Ranger), a 8’19,3”; 10.º, Nuno Matos/Joel Lutas (Opel Mokka Proto), a 8’59,9”. Estão classificadas mais 28 equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.