João Pinheiro quer “mandar” em… casa

O piloto de Castelo Branco vai correr em “casa”, naquela que é também a sua primeira corrida no Parque de Desportos Motorizados, sito na recta do Lanço Grande.

(auto.look2010@gmail.com)

João Pinheiro, que iniciou a sua carreira no Kartcross esta época, terá no próximo fim-de-semana o ensejo de efectuar a sua terceira corrida pontuável para o Campeonato de Portugal de Kartcross – Iniciados em “casa”. Apesar da pausa forçada devido à Covid-19, o jovem albicastrense tem vindo a evoluir em flecha, conquistando o acesso directo à final em Lousada, factor que emocionou a equipa, em especial o pai, José Carlos Pinheiro, que deixou de praticar Kartcross para o acompanhar.

«Em Lousada correu tudo bem. Tenho tentado evoluir e, principalmente, captar as informações de quem tem muita experiência na modalidade. O RX01 é um excelente kartcross e, por isso, começo lentamente a ganhar o jeito desejado. Mas este ano é só para rodar e ganhar confiança», confessou o piloto albicastrense.

João Pinheiro é um nome a considerar no futuro do kartcross nacional, começando já na prova de Castelo Branco, no próximo fim-de-semana, em que a prova conta com transmissão via “live stream” e as finais na Bola Tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: