João Pinheiro ambicioso na 2.ª época de kartcross

Campeão nacional de kartcross – Iniciados quer crescer na modalidade. O jovem albicastrense de 17 anos renova a aposta no “espanhol” on La Base RX01.

(auto.look2010@gmail.com)

João Pinheiro entrevistado por João Picado na apresentação

Concluído o ano de estreia no desporto automóvel, João Pinheiro entra em 2021 com vontade de continuar a crescer enquanto piloto e procura melhorar os seus resultados. O piloto de Castelo Branco arranca para a segunda temporada da sua carreira e renova a aposta no Campeonato de Portugal de Kartcross. O objectivo do jovem de 17 anos é continuar a crescer e discutir posições mais acima na tabela classificativa.

Campeão nacional de iniciados no ano de estreia no desporto automóvel, João Pinheiro está de pedra e cal no kartcross e quer continuar a evolução que começou em 2020. Depois de uma temporada muito positiva, o jovem albicastrense volta a escolher o La Base RX01, um kartcross construído em Espanha, para subir mais degraus no campeonato.

A consistência que João Pinheiro evidenciou no primeiro ano de competição permitiu-lhe aprender bastante as especificidades da modalidade. No segundo ano, quer capitalizar essa experiência e dar continuidade a um processo que só se concretiza com a competição.

«Entro no campeonato de 2021 com o espírito de continuar a aprender porque um ano não serve para saber tudo, nem sobre o carro, nem sobre o campeonato. Assim, a prioridade é ganhar essa experiência e crescer como piloto. Além disso, quero andar mais à frente na classificação», assumiu o albicastrense.

Com resultados entre o sétimo e o 12.º posto da geral durante a primeira temporada, João Pinheiro olha mais para cima. Contudo, sabe que estabelecer uma meta não é simples.

«Este ano há carros novos, há novos pilotos e há, também, pilotos que já correram e estão de regresso. Por isso, o nível vai disparar. Perante isto, creio que definir um objectivo de andar, constantemente, entre os cinco primeiros, é demasiado ambicioso. Mas acredito que posso correr com regularidade no “top ten”», esclareceu.

Nesta época, que arranca já entre os dias 23 e 25 deste mês, em Lousada, João Pinheiro volta a competir ao volante do La Base RX01. Este kartcross é propulsionado por um motor Honda 600cc e conta com uma caixa de seis velocidades sequencial.

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTCROSS

23 a 25 de Abril – Campeonato Portugal de Ralicross | Kartcross | Super Buggy – Lousada

14 a 16 de Maio – Campeonato Portugal de Ralicross – Montalegre I

11 a 13 de Junho – 47º Ralicross de Sever do Vouga

23 a 25 de Julho – Campeonato Portugal de Ralicross – Montalegre II

3 a 5 de Setembro – 56.º Mação Verde Horizonte – Mação

24 a 26 de Setembro – 48.º Ralicross de Sever do Vouga

30 a 31 de Outubro – Ralicross de Castelo Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *