João Novo “afastado” do Guarda Racing Days

Uma queda de bicicleta com apoio de motor, quando rodava a cerca de 20 km/h, esteve na origem de retirar a oportunidade do jovem aveirense integrar o pelotão do Guarda Racing Days, evento que decorre na cidade mais alta de Portugal promovido pelo Clube Escape Livre.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O jovem piloto de Aveiro, João Novo, sofreu um acidente numa bicicleta de sistema de duas rodas motrizes, ou seja, com motor na roda dianteira e roda traseira a pedalar. Uma queda a menos de 20 km/h, mas que lhe retirou a oportunidade de fazer parte integrante do pelotão do Guarda Racing Days, evento promovido pelo Clube Escape Livre.

João Novo, que disputa esta temporda a categoria Nacional 2RM de Ralicross, foi hospitalizado numa unidade hospitalar de Aveiro, cidade onde se registou o acidente na companhia do irmão e deslocava-se para a sua residência, tendo sido alvo de uma intervenção cirúrgica a um braço. Segundo fonte ligada à equipa Motofil, a intervenção clínica decorreu sem percalços e o jovem piloto encontra-se já a recuperar, mas vai primar pela ausência em Montalegre, a 27 e 28 do corrente mês, próxima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Ralicross.

Recorde-se que João Novo, que conduz um Peugeot 106, lidera a categoria Nacional 2RM, com 143 pontos, mais três que Andreia Sousa e 40 que Nuno Génio, segundo e terceiro, respectivamente.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação