João Monteiro terminou em 4.º nos Sertões

Com a oitava etapa do Rally dos Sertões disputada este sábado, ficou concluída a luta conta o cronómetro no Rally da América do Sul, com o piloto de Azeitão, navegado pelo brasileiro Victor Melo, a terminar às portas do pódio…

(auto.look2010@gmail.com)

As chuvas fortes que assolaram a região de Alagoas e Penambuco forçaram a organização a cancelar a etapa agendada para o dia de amanhã – será cumprida em regime de ligação – tornando o dia deste sábado decisivo para a definição da classificação final da prova.

Quintos classificados no final do dia de sexta-feira, João Monteiro e Victor Melo souberam mais tarde que os até então primeiros na classificação geral tinham sido desclassificados e, desta forma, a dupla luso-brasileira arrancou para aquele que foi a derradeira etapa da prova na quarta posição.

Com apenas 152,28 quilómetros cronometrados a ligação de 248,47 quilómetros entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, foi encarada com a reconhecida inteligência do piloto de Azeitão que em ano de estreia na competição e neste formato de corridas colocou o seu Can-Am na linha de meta para ser quarto classificado na geral.

Após oito exigentes etapas ao longo dos Sertões a dupla do Team Sharish ficou a pouco mais de 22 minutos do vencedor e mostrou todo o seu potencial para este tipo de provas. Uma gestão perfeita do seu X3 e uma equipa – Gugelmin Racing – que esteve sempre ao lado daqueles que desde o primeiro minuto foram os seus melhores representantes foram parte da receita de sucesso.

«Mas não me posso esquecer do meu pai e do meu padrinho. Eles estiveram connosco ao longo de toda a corrida, foram eles que dedicaram horas ao nosso Can-Am e foram transmitindo todas as informações vitais para gerirmos o nosso esforço. O resultado deve-se a uma equipa que simplesmente foi perfeita e tornou tudo mais simples para nós», referiu João Monteiro que não deixou de referir igualmente todo o apoio que ficou em Portugal e que, diariamente, o incentivou, apoiou e “empurrou” para este fantástico quarto posto no Rally dos Sertões.

Este domingo será de ligação antes do grande final dos Sertões 2021, onde João Monteiro e Victor Melo serão consagrados como os quartos classificados e os melhores “rookies” na prova.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Denísio Casarini/Ivo Meyer (Can-Am)            30h36m29s

2.º André Hort/Matheus Mazzei (Can-Am)        a 16m11s

3.º Rodrigo Lupi/Maykel Justo (Can-Am)             a 18m45s

4.º João Monteiro/Victor Melo (Can-Am)           a 22m21s

5.º Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo (Can-Am)  a 35m49s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *