João Monteiro: tarefa árdua nas 2RM em Vila do Bispo

Piloto do Toyota Corolla 2.0, que lidera a pauta classificativa das Duas Rodas Motrizes (2RM) no Campeonato Sul de Ralis, fruto do triunfo no Rali de Loulé, terá este fim-de-semana um “osso duro de roer”, com a presença de Rui Mendes “Ratinho” e Pedro Lança.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: MONDEGOSPORT e ACÁCIO

O Rali Vila do Bispo, segunda prova pontuável para o Campeonato Sul de Ralis, pontuável também para o Troféu Kumho 2019, vai hoje para a estrada com a tradicional super-especial nocturna, em que as equipas vão estar sujeitas a um traçado urbano desenhado pelo interior da vila algarvia, entre a rotunda “Homem do Mar”, a rua Ribeira do Poço e a rotunda “Celeiro do Algarve”.

Com 26 equipas inscritas, a dupla JParreira Racing, apoiada pelo” autolook.pt” e formada por João Monteiro e Gonçalo Assunção, terá uma tarefa complicada para suster na traseira do Toyota Corolla 2.0 a forte concorrência nesta segunda prova do campeonato, orquestrada pelo Clube Automóvel do Sul.

Numa “ementa” que terá 129 quilómetros de extensão, 79,06 dos quais em luta contra o cronómetro, João Monteiro tem a missão de defender a liderança nas 2RM, com a determinação que lhe é reconhecida, mas o piloto de Portimão terá a forte concorrência de Rui Mendes “Ratinho” e Pedro Lança. O primeiro também apresenta um Toyota Corolla 2.0 e, o segundo, um Citroën Saxo, duas viaturas superiormente conduzidas por dois excelentes pilotos.

«Naturalmente que temos as nossas legítimas ambições, que passam pelo triunfo, mas também temos de ser conscientes que o Rali Vila do Bispo não vai ser uma prova de contornos fáceis. Bem pelo contrário. Além da concorrência feroz que temos de enfrentar, junta-se agora mais dois nomes que dispensam apresentações e que tudo irão fazer para sair do Algarve com a vitória nas 2RM», começou por referir João Monteiro.

Como cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, obviamente que a dupla portimonense vai estar de sobreaviso à prestação de Rui Mendes “Ratinho” e Pedro Lança, mas também não vai cruzar os braços.

«Vamos optar por uma toada consistente e procurar não cometer erros. Evidentemente que queremos vencer, mas para chegar à vitória é necessário enfrentar um conjunto variado de situações, entre as quais os nossos principais adversários que também apresentam credenciais idênticas. Não vamos estar de “faca nos dentes”, como se usa dizer, mas sim procurar o resultado que qualquer um ambiciona», admitiu João Monteiro que, juntamente com Gonçalo Assunção, vai honrar JParreira Racing e os seus parceiros nesta segunda “viagem” do Campeonato Sul de Ralis.

Refira-se que o arranque da prova do está previsto para este sábado à noite, com a realização da super-especial nocturna. Para amanhã, está prevista uma tripla passagem pelo troço de Raposeira e uma dupla passagem por Pedralva com início previsto para as 10h00. A consagração dos vencedores está agendada para as 15h00, em frente à Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Acrescente-se que Márcio Marreiros é o líder incontestável absoluto no Campeonato Sul de Ralis, seguido, na segunda e terceira posição, João Bica e Eduardo Antunes, respectivamente. Nesta prova, Ricardo Teodósio surge na lista de participantes pata preparar a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a desenvolver em Mortágua. Trata-se de uma prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro nos dias 3 e 4 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *