João Monteiro motivado para o Rali de Alcoutim

JParreira Racing prossegue a época desportiva já este sábado e domingo, com a realização de mais uma edição do Rali de Alcoutim, a desenvolver nas estradas de terra do nordeste algarvio em redor da aldeia de Martim Longo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JAFS FOTOSPORT

Dois triunfos em outras tantas provas é o pecúlio de João Monteiro e Gonçalo Assunção nas Duas Rodas Motorizes (2RM) no Campeonato Sul de Ralis, versão 2019, apresentando-se na prova do Clube Automóvel do Algarve com o objectivo de fazer o melhor possível à geral e na categoria que lidera.

«Como não poderia deixar de ser, estamos motivados pelas duas prestações evidenciadas no Rali de Loulé e rali Vila do Bispo, embora já identificámos dificuldades acrescidas para o Rali de Alcoutim, que passam pelo calor que vai assolar aquela região, assim como a dureza do terreno, sem dúvida dois inimigos a ter em linha de conta», sublinhou João Monteiro.

Navegado por Gonçalo Assunção, o piloto de Ourique radicado em Portimão revelou que volta a apostar na fiabilidade do Toyota Corolla GTi 2.0 para tentar superar as adversidades. Além disto, a dupla JParreira Racing, apoiada por AUTOLOOK, tem-se destacado no Campeonato Sul de Ralis das 2RM, apesar de se debater sempre com adversários de calibre superior.

O Rali de Alcoutim, terceira ronda do referido campeonato disputado em pisos de terra, «está longe de reunir um bom lote de equipas». «As organizações tudo têm feito para inverter esta situação, mas infelizmente os condicionalismos vão-se mantendo. Naturalmente que estamos tristes com a pouca abundância de participantes, sobretudo na classe de 2RM em que estamos inseridos», confidenciou João Monteiro.

O experiente piloto, que está no bom caminho para alcançar o título nesta categoria e «gostaria de ver mais equipas a participar no Rali de Alcoutim», vai estar envolvido, juntamente com o navegador Gonçalo Assunção, numa árdua missão, ao efectuar duas passagens pelas especiais de Laborato, Barrada e Pero Dias, num total de 100 quilómetros, 62 dos quais disputados ao cronómetro.

O Rali de Alcoutim, o mais compacto das provas até agora realizadas a contar para o Campeonato Sul de Ralis da presente temporada, o que representa uma benesse para a logística quer de equipas, quer de espectadores. Para este sábado, o programa será marcado pelos reconhecimentos das especiais em agenda e verificações técnicas e administrativas, a ter lugar na sede social da Associação Inter-Vivos. Na estrada domingo, a prova do Clube Automóvel do Algarve terá partida e chegada na Rua de S. Sebastião, com o Parque de Assistência localizado no campo de futebol de Alcoutim. O dia anterior será marcado pelos reconhecimentos dos troços pelas equipas e pelas verificações administrativas e técnicas que terão lugar na sede da Associação Inter-Vivos.

A terceira prova do Campeonato Sul de Ralis terá partida às 10h00 e chegada 13h50 no mesmo local, decidindo-se numa dupla passagem pelas especiais de Laborato (10,15 km – 10h30 e 12h24), Barrada (9,78 km – 10h56 e 12h50) e Pêro Dias (11,10 km – 11h22 e 13h16).

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação