João Monteiro estreia novo propulsor em Portimão

A dupla formada por João Monteiro e Ana Paula Vieira participa este domingo no Rali Cidade de Portimão com a missão de estrear o novo bloco no Renault Clio 2.0 RS com o número 5 nas portas, sem se preocupar minimamente com a pressão ao nível classificativo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está tudo a postos para mais um compromisso de João Monteiro e Ana Paula Vieira no Campeonato Sul de Ralis, a disputar na região da Senhora do Verde e Autódromo Internacional do Algarve. Trata-se de uma participação muito peculiar da dupla mista Monteiro Racing Team, uma vez que colocou de lado a luta pela melhor classificação.

«Não vamos preocupados em amealhar o maior número de pontos, mas sim com o intuito de estrear um novo motor no Renault Clio 2.0 RS. É sempre uma honra alinhar em qualquer prova de rali onde quer que seja, pese embora o Campeonato Sul de Ralis é bastante curto que, um resultado menos conseguido, condiciona imediatamente as contas finais», começou por referir o piloto alentejano de Ourique radicado em Portimão há vários anos.

Por via disso, a dupla apoiado por Autolook.pt encara o Rali Cidade de Portimão composto por uma etapa e uma secção e um percurso total de 161 quilómetros, 64,20 disputados ao cronómetro ao longo de cinco provas especiais de classificação.

«Esta é uma excelente oportunidade para rodar o impulsor da nossa viatura, a “alma” do Renault Clio 2.0 RS com a maior das calmas e, por isso, sem grandes ambições no contexto classificativo, sem beliscar um milímetro que seja a confiança dos nossos parceiros depositada em nós. Depois de um longo jejum no que diz respeito em termos de competição, é legítimo que todos estejam disponíveis para fazer o seu melhor», sublinhou João Monteiro.

Para o compromisso “Cidade de Portimão”, João Monteiro e Ana Paula Vieira transportam consigo a responsabilidade de evidenciar os seus parceiros, nomeadamente Ourique – Capital do Porco Alentejano, Oficina Suprime (Portimão), Turismo Rural das Casinhas da Ti Emília (Comporta), Olimpcork – Cortiças S.A., RM Performance Garvão, Monte da Apariça – Turismo Rural, em Castro Verde, Monteiro Racing Team e “autolook.pt”.

Centrada no Portimão Arena, a prova algarvia tem lugar no domingo, com os concorrentes a terem de enfrentar cinco provas de classificação, mas só têm de reconhecer duas porque Moinho da Rocha (17,20 km – 10h28, 11h49 e 13h37) é feito por três vezes e Montes de Cima (6,30 km – 11h01 e 14h10), por duas ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *