João Monteiro destemido para Serpa

Está tudo a postos para o alentejano de Ourique, radicado em Portimão, “meter” a quinta no Toyota Corolla GTI 2.0 e abordar quinta prova do Campeonato Sul de Ralis. Com o número 7 na viatura nipónica, o piloto navegado por Gonçalo Assunção aposta nos pontos das 2RM.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Adiantado o período do Verão desportivo devido à prorrogação de alerta de incêndios, o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa é já este fim-de-semana, motivando enorme expectativa no seio do pelotão por se tratar de uma prova bastante competitiva e com uma lista de inscritos de excelência.

Para a prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, a dupla JParreira – Auto Eléctrica, João Monteiro e Gonçalo Assunção, está disposta a contribuir para o sucesso da 10.ª edição do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato de Ralis do Sul e para o Desafio Kumho Portugal Sul.

Ao volante de um Toyora Corolla GTI 2.0, João Monteiro apresenta-se determinado «em dar tudo e conquistar pontos valiosos nas Duas Rodas Motrizes (2RM)», mas ciente de que a tarefa «não ostenta qualquer tipo de facilitismo, sobretudo pelo talento de muitos pilotos presentes».

«A afluência de bons pilotos no Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa é conhecida de todos. Vai ser uma prova muito dura, sobretudo com a participação de Paulo Correia/Filipe Oliveira (Renault Twingo R2), Filipe Silva/Diogo Elias (Citroën Saxo VTS) e Rui Ratinho/Tiago Amado (Toyota Corolla 2.0), Alexandre Ferreira e Paulo Amorim (Peugeot 309), Paulo Anselmo e Eduardo Gonçalves (Peugeo 206 GTi)», sintetizou o piloto sulista.

Apesar deste cenário, a dupla JParreira – Auto Eléctrica não vai, «de maneira alguma, baixar os braços», até porque o historial do piloto, aliado à primazia do navegador, serve de motivação, dado que se encontram na liderança das 2RM.

Uma vitória em Serpa amplia a ambição de João Monteiro e Gonçalo Assunção, já que candeia que vai à frente ilumina duas vezes, faltando por cumprir precisamente duas provas para o final do Campeonato Sul de Ralis. Para João Monteiro, a receita para o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa passa por «tentar fazer uma prova sem sobressaltos». «Naturalmente que vamos procurar andar nos lugares cimeiros, sem descurar a oportunidade de “atacar” a vitória, uma legítima ambição para quem está focado no título nas 2 Rodas Motrizes e cimentar a liderança do campeonato», acrescentou o piloto JParreira – Auto Eléctrica.

João Monteiro atravessa um excelente momento de forma e a liderança nas “ Rodas Motrizes é, segundo o próprio, fruto «de muito trabalho». «Depois do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa seguem-se as provas de Albufeira e Casinos do Algarve, ambas em pisos de asfalto, pelo que nessa altura iremos sentir as emoções ao volante do Renault Clio RS 2.0», confidenciou.

A dupla formada por João Monteiro e Gonçalo Assunção terá ainda, na cidade alentejana de Serpa, a responsabilidade de evidenciar as cores dos seus parceiros, nomeadamente Intermarché – São Teotónio/Odemira, JParreira Racing, Planitia – Mel e Medronho – Garvão, Olimpcork – Cortiças SA, Monte da Apariça, Rafael Amador- Escapes e Coletores, www.autolook.pt.

Refira-se que na prova organizada conjuntamente pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e Município de Serpa, pontuável para o Campeonato de Ralis do Sul e para o Desafio Kumho Portugal Sul e, também, na variante de terra, inicia-se pela manhã de sábado com a realização das verificações administrativas e técnicas, entre 8h30 e as 11h30.

Trata-se de uma competição com um figurino renovado, uma vez que as sete Provas Especiais de Classificação vão ser disputadas ao longo da tarde e noite de sábado e manhã de domingo, num total de 71,86 km.

As duas passagens pelo troço de Brinches (11,86 km) são feitas na tarde de sábado (15h48 e 16h51) e, no domingo, duplas passagens pelos troços Flor do Alentejo (13,92 km) e Santa Iria (9,12 km) entre as 9h53 e as 12h47, antecedendo a festa da entrega de prémios que acontece pelas 13h45 junto ao Parque Fechado. A habitual e muito popular Super Especial delineada nas ruas de Serpa disputa-se na noite de sábado, a partir das 22h33.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação