João Monteiro de olho no pódio no Rali dos Sertões

Inteligente e em sintonia perfeita com o seu navegador João Monteiro está já em Delmiro Gouveia depois de mais uma longa e exigente etapa do Rally dos Sertões 2021, a sétima de um total de nove que marcam esta edição do mais importante e longo Rally realizado na América do Sul.

(auto.look2010@gmail.com)

Sem exageros ou riscos exagerados o piloto de Azeitão fechou o dia após uma etapa de 441 quilómetros – 240 de especial – na quinta posição entre o pelotão dos SSV, assegurando igualmente a quinta posição na classificação geral da prova.

«Foi mais um dia difícil mas que felizmente conseguimos ultrapassar. Depois da etapa maratona estamos a gerir a prova de forma a tentarmos estar no palanque de chegada no Domingo. Esse é o objectivo principal, sempre o foi e continua a ser», comentou o piloto no final da especial e antes de iniciar a ligação que o levou ao “bivouac” em Delmiro Gouveia.

O facto de estar a cerca de cinco minutos do pódio não deslumbra para já o piloto do Team Sharish, consciente de que faltam ainda muitos quilómetros para terminar este que é o seu primeiro Rally: «Nem penso nisso. Queremos continuar a fazer a nossa corrida e no domingo fazemos as contas. Até lá temos ainda duas etapas que não vão ser nada fáceis».

Este sábado, João Monteiro e Victor Melo enfrentam a penúltima etapa, com 249 quilómetros entre Delmiro Gouveia e Arapiraca, dos quais 152 serão de especial cronometrada, seguindo-se no Domingo a derradeira etapa dos Sertões 2021 a ligar Arapiraca a Tamandaré, com 344 quilómetros (133 de especial).

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Rodrigo Varela/Filipe Palmeiro (Can-Am)     27h40min35s

2.º Denísio Casarini/Ivo Meyer (Can-Am)            a 2m57s

3.º André Hort/Matheus Mazzei (Can-Am)        a 19m39s

4.º Rodrigo Lupi/Maykel Justo (Can-Am)             a 23m01s

5.º João Monteiro/Victor Melo (Can-Am)           a 24m30s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *