João Monteiro: a arte de retribuir os méritos

Depois de lograr o triunfo na Classe X2 no Campeonato Sul de Ralis, o piloto alentejano e residir no Algarve não quis terminar o ano sem distribuir os méritos a quem o merece na equipa JParreira Racing, incluindo o jovem navegador Gonçalo Assunção, patrocinadores e amigos em geral.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Gonçalo Assunção e João Monteiro

A dupla João Monteiro e Gonçalo Assunção alcançaram a vitória na Classe no Campeonato Sul de Ralis, utilizando para o efeito um Toyota Corolla 2.0, nos pisos de terra, e um Renault Clio 2.0, para os de asfalto. A viatura da marca nipónica foi mais ágil e o que lhe permitiu arrecadar o maior número de pontos para alcançar o triunfo no final do campeonato.

Um cenário que João Monteiro descreve como o culminar de vários anos a esgrimir lutas titânicas que o levou a vencer, em termos absolutos, o Campeonato Ralis do Sul em 2004, numa viatura de tracção integral, logrando também os louros na tracção dianteira e traseira. Para o experiente piloto JParreira Racing, «foi um privilégio ter andado com o jovem navegador Gonçalo Assunção, como também produzir um efeito de satisfação a todos os elementos da equipa e parceiros».

Gonçalo Assunção

«Não poderia estar mais satisfeito se não estivesse no seio de uma equipa recheada de talento e onde se aprende diariamente alguma coisa nova, começando pelo Gonçalo Assunção, navegador, que, embora muito jovem, anexa já um estatuto de enorme aptidão para desempenhar esse papel que não é para todos. O Gonçalo Assunção evidenciou sempre muito carácter, qualidade e, acima de tudo, um exemplo de profissionalismo e atento a todos os pormenores que não penalizasse a equipa. Agora só precisa de uma ponta de sorte para atingir voos mais altos, porque a idade não é nenhum entrave para continuar a preencher os requisitos ao lado de qualquer piloto que seja, já que é um poço de grande potencialidade, justificando, só por si, uma oportunidade de navegar um piloto com outros objectivos», sustentou João Monteiro.

O piloto alentejano de Ourique radicado na cidade alentejana de Portimão há já vários anos, não esconde a satisfação da temporada que findou recentemente, mas na hora de reconhecer os feitos, dá prioridade à sua equipa JParreira Racing – Auto Eléctrica, «exímia ao longo de toda a época, em que todos os elementos estiveram sempre em grande plano liderados por Diogo Costa que transmitiu ao grupo uma dose apetrechada de profissionalismo, incentivando sempre quando era necessário».

Para João Monteiro, foi também uma enorme honra poder transportar a responsabilidade de evidenciar as cores dos meus parceiros neste duro mas profícuo Campeonato Sul de Ralis, nomeadamente Intermarché – São Teotónio/Odemira, JParreira Racing, Planitia – Mel e Medronho – Garvão, Olimpcork – Cortiças SA, Monte da Apariça, Rafael Amador – Escapes e Coletores e Autolook.pt».

Resta agora à dupla João Monteiro e Gonçalo Assunção deslocar-se a Leiria, no próximo dia 25 de Janeiro e juntar-se à cerimónia de entrega de Prémios dos Campeonatos e Troféus de 2019 vai ter lugar no Teatro José Lúcio da Silva.

À semelhança de anos anteriores, o programa será dividido em duas partes: uma de manhã destinada a Troféus, Taças e Campeonatos Regionais e, a outra, durante a tarde, para os Campeonatos de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: