João Mano nomeado Brand Manager da Citroën

Com uma carreira de 16 anos maioritariamente alicerçada numa das marcas da Stellantis, a nomeação de João Catalão Mano permitirá dar continuidade ao fortalecimento da dinâmica da marca Citroën em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

João Catalão Mano vai assumir, a partir de 1 de Abril, o cargo de Brand Manager de Automóveis Citroën, reportando a Nuno Marques, director da Citroën Portugal e Espanha.

A carreira profissional de João Catalão Mano teve início em 2005 na actividade de Veículos Usados da Peugeot. Em 2010, após ter abraçado, durante três anos, outra actividade fora do Grupo, regressou à Peugeot e desenvolveu competências na área da rede de concessionários da marca e na área comercial, primeiro como Responsável de Gestão de Rede, de 2010 a 2012, e depois como Responsável Comercial de Rede para Veículos Novos, entre 2012 e 2017. A partir de Outubro de 2017 teve a seu cargo as responsabilidades de Animação Comercial e Administração de Vendas da Peugeot.

«A integração do João Mano na Citroën traduz um importante reforço em termos de direcção da marca. A sua experiência e competências ao nível comercial e da relação com redes de concessionários permitem-lhe concretizar a implementação da nossa actual estratégia, designadamente em termos de lançamento de veículos electrificados e do crescimento e consolidação das posições da Citroën no mercado automóvel português, quer no sector dos automóveis de passageiros, quer na vertente de veículos comerciais», sublinhou Nuno Marques, director da Citroën Portugal e Espanha.

João Catalão Mano tem 37 anos, tem uma pós-graduação em Corporate Finance pelo ISCTE Business School, uma formação PGE (Programa Avançado para Executivos) na área de Distribuição Automóvel, pela Universidade Católica, outra de Gestão de Projectos para Executivos, do ISG, e uma licenciatura em Gestão de Empresas, pela Universidade Independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *