João Fonseca busca “poker” no Caramulo

Piloto da Covilhã aborda a prova do Targa Clube com “cuidados e caldos e de galinha” para entrar na festa do 40.º aniversário do clube organizador da Rampa do Caramulo e a quarta ronda de Montanha da presente temporada.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ARMINDO CERQUEIRA /FOTO GTI

Vencedor de três das quatro rampas efectuadas (Penha, Santa Marta e Serra da Estrela) e mais pontuado na outra (Falperra), João Fonseca (Silver Car EF10) chega ao Caramulo apostado em alcançar o “poker” e face à superioridade que tem exibido não parece difícil que isso venha a suceder.

Hélder Silva (Juno CN 09) e José Correia (Osella PA2000 Evo2) têm sido os seus mais directos adversários, mas ainda não conseguiram bater o piloto do Silver Car que, ao entrar para a segunda metade da temporada com 21 pontos de avanço sobre o seu mais directo perseguidor, Hélder Silva, tem tudo a seu favor para inscrever, pela primeira vez, o nome na lista dos campeões de Portugal.

De assinalar a presença de Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3 Cup), nome em foco nas provas de estrada, que faz uma incursão pela velocidade, ficando a curiosidade de saber até onde conseguirá chegar.

Nos Turismos, onde Luís Nunes (Ford Fiesta ST R5) comanda, depois de vencer na Falperra e em Santa Marta, Hugo Araújo (Subaru Impreza), que ganhou na Serra da Estrela, Gabriela Correia (Seat Leon Supercopa MK3), que triunfou na Penha, Joaquim Teixeira (Seat Leon Supercopa MK3) e Luís Silva (BMW M3), os dois últimos à procura da primeira vitória, perfilam-se como os mais sérios opositores do piloto da marca da oval.

A prova, com uma extensão de 2,850 km decorre na EN 230-3 e EM 230-4, decorre no sábado, a partir das 14.00, e no domingo, a partir das 11.00; com o primeiro dia a ser reservado às duas subidas de treino e à primeira subida de prova, para no domingo de cumprir a terceira subida de treinos e as duas subidas de prova.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE MONTANHA

ABSOLUTO – 1.º João Fonseca, 106 pontos; 2.º Hélder Silva, 85; 3.º José Correia, 59; 4.º Nuno Guimarães, 53; 5.º Luís Nunes, 47; 6.º Hugo Araújo, 36; 7.º Joaquim Rino, 30; 8.º Gabriela Correia, 28; 9.º Joaquim Teixeira, 24; 10.º Pedro Marques, 23. Estão classificados mais 13 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação