João Ferreira na frente dos “Montes Alentejanos”

Segundo no Prólogo, João Ferreira terminou o primeiro dia da Baja TT Montes Alentejanos no comando com os quatro primeiros separados por 49,1 segundos, diferença de tempo insignificante para o que falta percorrer na ronda de abertura do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno AM/48.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

A segunda passagem pelo Sector Selectivo (154,69 km), a disputar este domingo, deverá ser discutida por João Ferreira (Mini JCW Rally), Marcos Baumgart, Cristian Baumgart e Tiago Reis, todos em Toyota Hilux. Um dos quatro devera sair de Beja com o triunfo naquela que é a primeira prova da temporada, uma vez que o quinto, Nuno Madeira (Ford Ranger) está já a mais de 3m30s do comandante.

O Sector Selectivo deste sábado começou com o campeão nacional, Tiago Reis, 15.º no Prólogo, ao ataque e assumir o comando da prova durante os dois primeiros terços da especial, mas a atrasar-se na parte final, a fechar o dia na quarta posição. O piloto de Famalicão terminou o dia atrás dos brasileiros Marco Baumgart e Cristian Baumgart, que separam as duplas portuguesas e que completam o lote de candidatos ao triunfo na prova alentejana.

João Ramos (Toyota Hilux), mais rápido no Prólogo, cedo ficou de fora da prova, com problemas na bomba de distribuição, o mesmo sucedendo ao regressado Pedro Grancha (Ford MO EXR05 Proto), e a Michael Braun (Porsche Cayane Proto), mais rápido dos T8 no Prólogo, com os três a não concluírem os primeiros 20 km do Sector Selectivo.

Para este domingo, o duelo luso-brasileiro promete ser emocionante, ficando por saber quem vai resistir à dureza e armadilhas do percurso, que hoje vitimou 15 das 46 equipas que alinharam à partida.

Classificação após o 1.º Sector Selectivo (5,580 km) – 1.º, João Ferreira/David Monteiro (Mini JCW Rally), 2.00’57,9”; 2.º, Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Toyota Hilux), a 20,2”; 3.º, Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Toyota Hilux), a 47,6”; 4.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 49,1”¸5.º, Nuno Madeira/Filipe Serra (Ford Ranger), a 3’30,4”; 6.º, Alejandro Martins/José Marques (Mini JCW Rally), a 3’33,8”; 7.º, João Dias/João Miranda (CAN-AM Maverick X3), a 3’41,3”; 8.º, André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), a 6’41,8”; 9.º, Francisco Barreto/Carlos Silva (Ford Ranger), a 6’54,9”; 10.º, Miguel Correia/Jorge Eduardo Carvalho (Mitsubishi HRX Ford), a 8’33,1”. Estão classificadas mais 21 equipas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.