João Ferreira com invencibilidade em risco…

Lista de Inscritos AUTO 2022 Na Baja TT de Loulé, o piloto de Leiria e líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, está de pedra e cal na prova organizada pelo Automóvel Clube do Algarve este fim-de-semana.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Vencedor das três provas efectuadas, João Ferreira (Mini JCW Rally) chega ao Algarve apostado em fazer o “poker” e reforçara a candidatura ao título, com os adversarios conscientes que precisam de quebrar a invencibilidade do comandante do campeonato para puderem entrar na discussão do ceptro.

Contudo, a participação do comandante do campenato na prova algarvia esteve em dúvida, porque do plano inicial fazia parte alinhar no Rally Greece Offraod, prova pontuável para a Taça da Europa de Todo-o-Terreno.

O facto da competição europeia ter só cinco provas, com os pilotos a aproveitarem os três melhores resultados, já o Campeonato de Portugal só um resultado é descartado, pelo que a opção foi a presença na prova portuguesa, ainda que seja certa a presença em Itália, Hungria e Polónia, palcos das restantes provas europeias.

João Ferreira começa a prova algarvia com 38 pontos de avanço sobre Alejandro Martins (Mini JCW Rally) e 39 sobre João Ramos (Toyota Hilux), os únicos que, neste momento, parece, poder impedi-lo de suceder a Tiago Reis (Toyota Hilux) na lista de campeões.

Para além deste quarteto, deverão estar na discussão pelos lugares do pódio, o espanhol Luis Recuenco (Mino JCW Rally), o brasileiro Cristian Baumgart (Toyota Hilux), dois pilotos estrangeiros cuja presença enriquece o TT nacional, e os portugueses Nuno Matos (Opel Mokk Proto), Alexandre Ré (CAN-AM Maverick X3) e Nuno Madeira (Ford Ranger).

Centrada no Estádio do Algarve, a prova arranca este sábado de manhã, com o Prólogo (5,25 km – 9h55), para de tarde os concorrentes cumprirem a primeira passagem pelo SS, Cortelha (159,18 km – 14h30), e termina domingo, com a repetição do SS, Cortelha (159,18 km – 12h00)

Classificação, oficiosa do Campeonato, por a FPAK, mais de 15 dias depois da realização da Baja do Oeste, ainda não ter actualizado as classificações:

PILOTOS – 1.º, João Ferreira, 84 pontos; 2.º, Alejandro Martins, 46; 3.º, João Ramos, 45; 4.º, Christian Baumgart, 37; 5.º, João Dias, 35; 6.º, Tiago Reis, 33; 7.º, Francisco Barreto, 28; 8.º, Marcos Baumgart, 15; 9.º, Nuno Madeira, 10; 10.º, Edgar Reis, 9. Estão classificados mais 31 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.