João Fernandes concretiza sonho com vitória

Piloto de Coimbra, apoiado por Autolook.pt, venceu e convenceu no traçado de Baltar, ostentando, por direito próprio, a condição de líder isolado da categoria X30 Master no Campeonato de Portugal de Karting. O próximo compromisso está agendado para os dias 18 e 19 de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de um auspicioso regresso à competição, João Fernandes viveu, em Baltar, um momento muito especial na sua carreira e na sua vida. O Piloto de Coimbra venceu a Final de sábado da categoria X30 Master e lidera o campeonato após as três primeiras jornadas duplas.

A paixão de João Fernandes pelos karts e pelas corridas teve de ser interrompida há cerca de duas décadas, para que pudesse construir uma carreira profissional. Este ano reuniu as condições necessárias para disputar o Campeonato de Portugal de Karting e, ao cabo da terceira jornada dupla da temporada, disputada no Kartódromo de Baltar, revestiu-se de carácter especial. Numa pista onde nunca tinha competido e num fim-de-semana marcado por elevadas temperaturas, João Fernandes conseguiu a vitória na Final de sábado da categoria X30 Master, passando imediatamente para a frente do campeonato.

No domingo, obteve nova vitória na manga de qualificação entre os concorrentes que pontuam para o campeonato e, depois de novo pódio (2.º lugar do CPK) na Final, os resultados conduziram-no à liderança isolado da Master quando faltam duas provas por disputar.

«Foi um fim-de-semana duro, onde o calor foi um adversário para toda a gente, sobretudo nesta pista muito física e exigente. Ganhámos a Final de sábado e esse foi um momento com um significado muito especial para mim. Pensei muito no quanto tive de esperar por esta vitória, pensei no meu avô, o grande impulsionador da minha paixão pelas corridas. Tal como em Viana do Castelo e Leiria, continuamos com uma grande regularidade nos primeiros lugares e é assim que se ganham campeonatos», analisou João Fernandes.

«É certo que estamos na frente da categoria, mas agora temos de continuar esta performance no Bombarral, em Setembro. Obrigado ao Nuno Maia, pelo trabalho no meu kart e a toda a equipa EKO/Birel ART Portugal pelo apoio», concluiu, bastante satisfeito, o piloto de Coimbra.

Depois da ronda de Baltar, o Campeonato de Portugal de Karting terá agora uma pausa de três meses até à quarta e penúltima jornada dupla da época, a disputar no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, nos dias 18 e 19 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *