Joana Gonçalves sobe ao “top five” no Mundial

Jovem de Pedras Salgadas, da Jetmar Husqvarna, foi a melhor piloto portuguesa escandinava este fim-de-semana a contar para o Campeonato do Mundo Enduro Feminino 2021, com um resultado bastante satisfatório.

(auto.look2010@gmail.com)

A segunda jornada do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino decorreu este fim-de-semana na cidade sueca de Skovde. De destacar que a prova escandinava ao contrário do que vem sendo habitual no EnduroGP, teve início na quinta-feira com a Super-Test, terminando no dia de ontem (habitualmente decorre de sexta a domingo).

Depois de uma Super-Test menos positiva – 10.º lugar, na sexta-feira e apesar de uma queda na terceira especial do dia –, Joana Gonçalves garantiu o 7.º posto entre as Senhoras, melhor representação lusa. Com este resultado a piloto Husqvarna Portugal ascende ao “top5” mundial em termos de Campeonato do Mundo.

Já no derradeiro dia de competição, e com bastantes dores fruto da queda do dia anterior, a piloto portuguesa conseguiu ser novamente a melhor representante lusa, com um esforçado 6.º lugar na categoria. Conquistando pontos importantes para a classificação final, a piloto Jetmar leva todas as decisões para a derradeira jornada do campeonato mundial 2021.

«No primeiro dia entrei bastante bem e nas primeiras duas especiais estava na luta pelo pódio. Infelizmente na cross-test numa pedreira acabei por cair forte e lesionar-me no ombro. As dores foram-se tornando cada vez maiores e hoje foi quase impossível aguentar. Felizmente consegui terminar esta jornada. No que toca à equipa, esteve excelente, bem como a minha moto. Agora é recuperar. Esta segunda-feira irei ser avaliada e esperemos que não seja nada de muito grave», comentou Joana Gonçalves.

A derradeira ronda da competição feminina decorrerá agora entre 15 e 17 de Outubro, em Langeac (França).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *