Joana Gonçalves no “top 5” no Mundial de Enduro

A derradeira jornada do recém-criado Campeonato do Mundo Feminino de Enduro decorreu em França este fim-de-semana, com a jovem piloto nacional a captar a atenção dos quatro cantos do mundo, fruto de uma prestação notável e irrepreensível.

(auto.look2010@gmail.com)

Joana Gonçalves (Husqvarna)

Joana Gonçalves repetiu o feito da época passada. No entanto, este ano a competição contou com três jornadas de dois dias. Seis pontuações que colocaram a piloto portuguesa da Jetmar | Husqvarna Portugal entre as melhores pilotos mundiais.

A derradeira jornada do recém-criado Campeonato do Mundo Feminino de Enduro decorreu este fim-de-semana na comuna francesa de Langeac. Três dias de competição no sul de França – na sexta-feira todos os pilotos cumpriram a habitual Super Especial, pelo que nos dois dias seguintes, a organização preparou um traçado com cerca de 80 km e três especiais de grande nível.

Na noite de sexta-feira, Joana Gonçalves carimbou o 5.º tempo da classe, diante do muito público presente. A Super Test contou com muitos obstáculos artificiais e veio a tornar-se bastante exigente. Já nos dois derradeiros dias de competição, a jovem portuguesa garantiu o 6.º e 7.º lugar, respectivamente. Com estes resultados e em termos globais, a piloto Husqvarna repete o 5.º lugar alcançado na época transacta.

Joana Gonçalves (Husqvarna)

«Apesar de ter sido um fim-de-semana positivo, a realidade é que vínhamos com a ambição de chegar ao 4.º lugar, o que não veio a acontecer. Consegui bons tempos nas especiais e na primeira fase de um dos dias ainda estive na luta pelo pódio, mas infelizmente algumas quedas e azares, ditaram este resultado. Podemos tirar coisas muito positivas deste campeonato. Experiência, um outro conhecimento dos mais variados tipos de especiais e uma sintonia fantástica com esta moto. Vamos continuar a trabalhar em busca dos próximos objectivos», concluiu Joana Gonçalves.

«Penso que os objectivos para esta temporada foram claramente ultrapassados. A Joana demonstrou todo o desenvolvimento da sua metodologia de treino nas áreas que trabalhamos, tanto aqui como nos Seis Dias de Enduro. Estamos no bom caminho, pois esta equipa globalmente está num ponto de excelência e os frutos irão aparecer. Estamos muito perto do pódio nas competições internacionais», sublinhou, por seu turno, Francisco Pita, director da equipa.

Depois do Mundial, a formação Jetmar e Joana Gonçalves começam já a preparar a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, a decorrer já nos próximos dias 19, 20 e 21 de Novembro na cidade de Fafe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *