Joana Gonçalves em Góis a adquirir cadência

Aos comandos de uma Husqvarna, a jovem de Pedras Salgadas superou com sucesso o primeiro de dois dias da prova de abertura do Campeonato Europeu de Enduro, adquirindo novos conhecimentos para a sua carreira desportiva.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto: JOÃO DA FRANCA

A piloto transmontana está a granjear novos conhecimentos em Góis, ao participar na prova inaugural do Campeonato Europeu de Enduro, defrontando não só as suas adversárias circunstanciais, mas também condições meteorológicas adversas. Um factor de dificuldade acrescido de condução, adaptando-o ao estado do tempo e do piso.

A chuva, gelo e muito frio alteraram substancialmente as condições delineadas para a prova do Góis Moto Clube no primeiro dia, mas Joana Gonçalves, natural de Pedras Salgadas, adoptou um andamento que lhe permitisse “instruir-se” neste tipo de pisos enlameados e escorregadios.

«Este primeiro dia foi extremamente difícil, uma prova bastante dura encarada como se de um treino se tratasse. De qualquer das formas, foi muito proveitoso para analisar o meu nível competitivo relativamente às outras pilotos», sublinhou Joana Gonçalves que, aos comandos de uma Husqvarna, teve de adaptar a condução às várias circunstâncias com que foi confrontada.

Apesar das condições meteorológicas adversas, sobretudo ao nível da visibilidade, perda de aderência, a espaços, e maior desgaste da moto, a jovem piloto de 22 anos foi uma verdadeira lutadora no pelotão europeu, adquirindo ainda mais experiência para a sua recheada carreira nacional.

«É sempre bom participar neste tipo de condições e, acima de tudo, com outras pilotos de renome internacional para que possamos colocar no prato da balança as nossas aptidões. Como já referi, a prova pontuável para o Europeu, sustentada pelo Góis Moto Clube, foi bastante lucrativa», asseverou a piloto de Pedras Salgadas, campeã nacional de Enduro em título.

O jovem de Pedras Salgadas volta hoje a enfrentar os “obstáculos” preparados pelo Góis oto Clube para o Grande Prémio de Portugal do Europeu de Enduro, com o objectivo, claro e inequívoco, de cimentar ainda mais as suas performances.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação