Joana Gonçalves em Águeda antes do Mundial

A actual tricampeã nacional conta com duas vitórias nas jornadas já disputadas e tem, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Enduro, em Águeda, o seu último teste antes da prova de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro, a realizar no Marco de Canaveses.

(auto.look2010@gmail.com)

O Campeonato Nacional de Enduro regressa este fim-de-semana a Águeda e, ao contrário das últimas edições realizadas na cidade bairradina, a terceira jornada da competição 2021 não passará no centro da cidade e terá a “base” no Crossódromo Internacional de Águeda. A prova, organizada sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, terá como organização o Águeda Action Club (ACTIB).

Joana Gonçalves, líder da competição feminina e actual tricampeã nacional, conta com duas vitórias nas jornadas já disputadas e terá este fim-de-semana o seu último teste antes da prova de abertura do Campeonato do Mundo de Enduro, a realizar no Marco de Canaveses, de 18 a 20 de Junho.

A piloto Jetmar / Husqvarna apresenta-se bastante motivada e tem como principal objectivo, conquistar a vitória e dilatar a sua vantagem em termos pontuais. De destacar que a jovem transmontana irá contar com algumas adversárias internacionais nesta ronda bairradina.

Com um total de 45 km e três exigentes especiais no concelho de Águeda, as participantes da categoria feminina irão cumprir três voltas ao traçado, num total de nove especiais ao cronómetro. A partida do primeiro piloto está agendada para o domingo quando forem 9h00, no entanto no dia de sábado haverá competição destinada aos mais novos, o Mini Enduro Jetmar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *