Joana Gonçalves continua invencível no Enduro

A piloto natural de Pedras Salgadas mantém a invencibilidade no Campeonato Nacional de Enduro. Em Águeda levou a decisão da vitória para a derradeira especial do dia e, em três jornadas já disputadas, soma a totalidade de triunfos.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos. JORGE CUNHA /AIFA

A cidade bairradina de Águeda foi este fim-de-semana palco da terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2021. Com mais de duas centenas e meia de participantes, esta prova que tinha como centro nevrálgico o centro da cidade, “mudou-se” para o famoso Crossódromo Internacional do Casarão.

Com três verdadeiras especiais e um traçado com cerca de meia centena de quilómetros, a organização a cargo do ACTIB – Águeda Action Clube, proporcionou um verdadeiro enduro para os pilotos presentes.

Joana Gonçalves apesar de estar muito à-vontade na Cross-Test, sentiu algumas dificuldades nas outras duas cronometradas. A recruta da formação Husqvarna Portugal acabou o dia com o melhor registo da última especial, conquistando assim mais uma vitória na categoria Senhoras. Neste momento a tricampeã nacional é líder isolada da competição.

«Foi sem dúvida um dia difícil, fruto do muito calor que se fez sentir ao longo da prova. No dia anterior choveu um pouco, o que acabou por ser bom para não termos muito pó nas especiais. À excepção da cross-test, não me senti muito bem nas outras especiais. De salientar que é mesmo um privilégio para todos os participantes, podermos rolar aqui nesta pista. Fui melhorando volta a volta e tudo acabou por se decidir na última especial. Dei tudo o que tinha e conseguimos o principal objectivo que era vencer», sublinhou a jovem piloto transmontana.

A formação Jetmar / Husqvarna segue direto de Águeda para o Marco de Canaveses, onde já no próximo fim-de-semana decorrerá a primeira jornada do Campeonato do Mundo de Enduro 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *