Joana Gonçalves “cilindra” adversárias em Cantanhede

Cantanhede recebeu este domingo a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Jetmar 2021. Tratou-se da 3.ª edição do Enduro Sprint Marquês de Marialva ficou marcada pela excelente organização e pela qualidade das especiais/percurso.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA

À semelhança do Nacional de Enduro, Joana Gonçalves da formação Jetmar/Husqvarna, apresentou-se na etapa bairradina líder da competição. A piloto natural de Pedras Salgadas tem como objectivo para esta temporada 2021, a revalidação do título também nesta disciplina.

Joana Gonçalves demonstrou um excelente andamento ao longo das quatro voltas ao traçado, vencendo categoricamente todas as especiais (total de oito). Com este resultado em Cantanhede, a actual campeã nacional isola-se na classificação geral, tendo apenas que pontuar na derradeira ronda a decorrer em Setembro, para se sagrar bicampeã Nacional de Enduro Sprint.

A caminho do pódio final, Joana comentou que «nas duas primeiras voltas não consegui o meu verdadeiro ritmo, mas fui melhorando com o decorrer da prova. Imprimi uma toada mais forte e acabei por vencer todas as especiais do dia. A moto esteve excelente, bem como toda a equipa Jetmar. Foi um excelente treino para o próximo objectivo, que é conseguir um bom lugar na Suécia».

A competição regressa agora com a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, a decorrer já nos próximos dias 22 a 24 de Julho em Skövde, na Suécia. De destacar que além da piloto da Husqvarna oficial, também Bruna Antunes (GasGas) irá participar na competição, com apoio por parte do importador nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *