Joana Gonçalves “carimbou” 5.º tempo nos ISDE

Jovem piloto tem sido fundamental para a selecção nacional de Senhoras segurar a quarta posição da geral nos International Six Days Enduro, em solo italiano.

(auto.look2010@gmail.com)

Num dia em que a caravana chega a meio dos FIM International Six Days Enduro 2021, o cansaço já é bastante evidente. Neste terceiro dia de competição, os pilotos enfrentaram especiais e um percurso bastante “cavado”, o que veio a provocar algumas quedas ao longo da jornada.

Joana Gonçalves repetiu o bom arranque em mais um dia de competição, carimbando o 4.º tempo na primeira especial. Já na segunda cronometrada – ET Maginot (especial usada nos três primeiros dias), a piloto Jetmar / Husqvarna Portugal sofreu uma queda e viu-se relegada para o 5.º lugar. Sempre ao ataque, a jovem lusa voltou a registar bons “cronos”, terminando o dia a escassos 13 segundos do 4.º lugar feminino.

Fundamental para “segurar” o 4.º posto do trio luso na classificação das Nações Femininas, no final Joana Gonçalves referiu ter «perdido algum tempo com a queda na segunda especial e, na terceira, tentei arriscar e voltei a perder tempo».

«As especiais usadas neste terceiro dia estavam muito “desfeitas”, mas consegui recuperar bastante na fase final. Estou contente com a minha prestação, apesar de não ter conseguido o 4.º lugar. Para esta quinta-feira teremos especiais e percurso novo, pelo que eu e as minhas companheiras de equipa iremos dar o melhor para recuperar», concluiu Joana Gonçalves.

Em termo colectivos, a formação dos Estados Unidos, composta por Brandy Richards, Rachel Gutish e Britney, lideram a competição com o tempo de 5h24m43,53s, seguida das britânias Nieve Holmes, Jane Daniels e Rosie Rowett, a 8m55,37s, enquanto o terceiro lugar é ocupado pela selecção espanhola, com Sandra Gomez, Julia Calvo e Mireia Badia, a 9m49,97s da liderança.

Na defesa da selecção nacional, Rita Vieira, Joana Gonçalves e Bruna Antunes estão na quarta posição, a 18m28,97s, relegando para o quinto posto o selecionado francês, composto por Marie Froment, Elodie Chaplot e Justine Martel, a 21m04,34s das norte-americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *