Joana Gonçalves: bicampeã nacional de Enduro

A jovem piloto Jetmar/Husqvarna Motorcycles Portugal venceu o primeiro dia de competição no Marco de Canaveses e conquistou, antecipadamente, o título nacional entre as Senhoras no Campeonato Nacional de Enduro 2019.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A jovem piloto Jetmar/Husqvarna está de parabéns. Ao vencer a primeira da prova dupla em Marco de Canaveses, a jovem piloto transmontana inscreveu o seu nome, antecipadamente, na lista de campeãs nacionais de enduro. A renovação do título deve-se ao trabalho árduo que tem desempenhado nos últimos anos, deixando a sua marca na região entre o Douro e o Tâmega.

Joana Gonçalves não deixou os seus créditos por mãos alheias e registou cinco triunfos em seis possíveis, cavando um fosso para a segunda classificada, Janaína Sousa (Sherco), com 4m36s de vantagem, o que traduz bem da determinação imposta. A título de curiosidade, o único compromisso que a bicampeã nacional não venceu foi a prova de Extreme Test 1, exactameye para sua principal opositora.

Numa prova que primou pela ausência de Rita Vieira, a piloto do Team Racespec, Bruna Antunes, terminou na terceira posição, a 6m57,3s de diferença para Joana Gonçalves, que ter+a agora no segundo dia uma prova para desfrutar.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação