Jetmar confiante para a última do ano de Enduro

Pilotos da formação oficial Husqvarna e KTM em posição de conquistar títulos em Souselas, localidade a norte da cidade de Coimbra a marcar, este fim-de-semana, o final da temporada do Campeonato Nacional da especialidade. Joana Gonçalves e Rodrigo Belchior já prepara a época de 2021.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: ONE SHOT FOTO

Joana Gonçalves

Souselas será palco no próximo fim-de-semana da derradeira ronda da temporada 2020. Após sensivelmente quatro meses de paragem, a competição regressa de uma forma bastante cautelosa e com medidas preventivas, fruto da enorme pandemia que se abateu em massa por todo o Mundo. Depois do cancelamento das jornadas de Fafe e Águeda, o campeonato apenas contará com um total de cinco dias pontuáveis.

Entre os pilotos Jetmar, Joana Gonçalves é líder da classe Senhoras – três vitórias em quatro possíveis, tendo apenas que concluir a prova em Souselas para se sagrar tricampeã nacional de Enduro. Este será um dos seus objectivos possíveis esta temporada, pois além do “Nacional” tinha ainda presença marcada no “Mundial” da especialidade.

«Com esta situação da Covid-19 ficamos todos muito limitados em questão de treinos e só recentemente é que voltei a andar de moto. Aproveitei para estar mais tempo com a família, trabalhar em parceria com os patrocinadores e imprensa, sem deixar de lado a parte física. Estou motivada, com uma excelente mota e com vontade de conquistar o título», sublinhou a jovem piloto.

Rodrigo Belchior

Já Rodrigo Belchior conta com duas vitórias no campeonato e lidera as categorias Open 1 e Open Absoluto. Após este confinamento, o piloto KTM tem intensificado os treinos, de forma a conseguir conquistar o seu segundo título na modalidade. A motivação é grande e em Souselas é esperada uma enorme luta nesta competitiva classe.

«Apesar deste longo período sem competição, sinto-me motivado e com capacidades para conquistar um bom resultado e o respectivo título. Quero aproveitar para agradecer à equipa JETMAR | KTM, pois têm sido incansáveis ao longo do ano», sustentou o piloto.

Com organização sob a alçada do Alhastro Clube TT, a 5.ª edição do Enduro de Souselas contará com um traçado com aproximadamente 50 km e três especiais:

CROSS-TEST – com 4.000 metros de extensão desenhada no Botão, junto à Broliveira, em terreno aberto e com alguns obstáculos naturais.

ENDURO-TEST – Igualmente com 4.000 metros será realizada na Serra do Alhastro em terreno com desníveis naturais e algumas zonas empedradas.

EXTREME-TEST – 1.500 metros de extensão em terrenos anexos ao “paddock” (Cimpor) com obstáculos naturais e artificiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: