Jeep lança a série especial Wrangler Freedom

Série especial “all-weather” presta homenagem ao slogan da marca “goanywhere, do anything”. A nova série especial, que tem como base o Wrangler Sport, realça a destreza em todo o terreno com conteúdos específicos e com um visual mais agressivo e já está disponível para comercialização em Portugal, com preços a partir de 65.500 euros.

(auto.look2010@gmail.com)

A Jeep vai acrescentar à gama do icónico SUV a série especial Wrangler Freedom, imparável edição all-weather e all-terrain. A nova série especial Freedom capta a verdadeira natureza do icónico Wrangler, aperfeiçoada ao longo dos últimos 79 anos.

Destinado a entusiastas, este modelo combina na perfeição a mais avançada tecnologia com a destreza em todo o terreno tipicamente Jeep, para oferecer a liberdade de ir além dos conhecidos limites e aventurar-se em territórios inexplorados.

A nova série especial foi buscar inspiração também à tradição militar da marca, caracterizando-se por temas militares na carroçaria e no design do interior. A nova série especial Freedom já está disponível nos concessionários Jeep em Portugal, com preço a partir de 65.500 euros.

Esta série especial tem como base o Wrangler Sport e oferece conteúdos exclusivos no exterior e no interior. Os elementos da carroçaria incluem um grande logótipo “Oscar Mike” – frase militar que significa “Em Movimento” – e um decalque em forma de estrela no capot e na carroçaria do lado do passageiro, a seguir à porta traseira, e ainda uma capota rígida premium em cor preta com vidros traseiros em tom escuro.

MOTORIZAÇÃO TURBO DIESEL

MULTIJET II 2.2 DE 200 CV PARA PORTUGAL

Jantes em liga de alumínio em cor Carbono Acetinado de 17” com pneus todo o terreno realçam ainda mais a sua agressiva postura, enquanto decalques em preto Mate nos guarda-lamas dianteiros e protecções laterais inferiores com degrau retráctil para percursos extremos completam o exterior da nova série Freedom.

Os acabamentos do interior do Jeep Wrangler Freedom incluem bancos revestidos a pele preta com aplicações em tecido, costuras em cor Tungsténio-claro e o logótipo “Oscar Mike” gravado nas costas dos bancos. As costuras em Tungsténio-claro adornam ainda o volante, os painéis das portas, os bancos e o apoio de braços dianteiro. O interior da nova série especial completa-se com tapetes laváveis.

A destreza em todo o terreno do Wrangler Freedom é garantida pelo sistema de tracção às quatro rodas Command-Trac com caixa de transferência de duas velocidades com relação de transmissão das velocidades mais baixas de 2,72:1 e robustos eixos dianteiro e traseiro Dana de última geração, com relação de transmissão de 3,45 no eixo traseiro para a versão a gasolina e de 3,73 para as versões diesel. Exclusivo desta versão, um diferencial autoblocante traseiro confere mais binário e mais aderência em situações de reduzida tração, na condução sobre pisos com areia, gravilha, neve ou gelo.

Além de elementos de estilo específicos e de conteúdos dedicados ao todo o terreno, a série especial Freedom oferece equipamento de série muito rico para assegurar a condutor e passageiros elevados níveis de conforto e segurança, seja na condução em cidade, seja em longas viagens em auto-estrada ou fora dos trilhos batidos.

O equipamento inclui Sistema de Som Alpine Premium, bancos dianteiros e volante com aquecimento, assistência ao estacionamento traseiro, câmara de marcha atrás com grelha de linhas dinâmicas, controlo de estabilidade electrónico (ESC) com ERM (Electronic Roll Mitigation – sistema anticapotamento), Uconnect com ecrã táctil de 7” com Apple CarPlay e integração de smartphone Android Auto, ar condicionado de duas zonas de regulação automática e guarnições premium.

Em Portugal, o novo Jeep Wrangler Freedom é equipado pela motorização turbo diesel MultiJet II 2.2 de 200 cv. Este motor dispõe de uma transmissão automática de oito velocidades que garante todo o conforto e excelente comportamento dinâmico na estrada e na utilização diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *