Janita Vieira campeão nacional de Drift aos 17 anos

O piloto da equipa algarvia Team GV iniciou-se aos 12 anos nesta disciplina que se disputa a nível federado desde há cinco anos. Aos 14 anos começou a competir no Campeonato Nacional e aos 17 anos sagrou-se campeão.

(auto.look2010@gmail.com)

Janira Vieira sagrou-se, em Lousada, campeão nacional de Drift da Classe Semi Pro. Um 3.º lugar na derradeira jornada, disputada na pista internacional nortenha, foi suficiente para o jovem de 17 anos confirmar a conquista do seu primeiro título.

O team GV viu também Filipe Viera terminar o campeonato num lugar de pódio na Classe Pro, a categoria rainha desta disciplina, cujas provas são cada vez mais animadas e presenciadas por um publico já muito numeroso.

Nesta temporada disputaram-se cinco jornadas com o circuito internacional de Lousada a ser o palco da abertura e do encerramento. Melgaço, Pinhel e a pista permanente Drift Land na Marinha Grande, completaram o calendário de 2021.

Janita Vieira subiu por quatro vezes ao pódio e conquistou duas vitórias (Melgaço e Drift Land) enquanto Filipe Vieira conquistou três pódios e uma vitória (Drift Land).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.