Jaguar I-Pace “Car Of The Year 2019”

Jaguar I-PACE apresentou-se como um dos sete nomeados para Carro do Ano 2019, ao lado de Alpine A110, Citroën C5 Aircross, Ford Focus, Kia Ceed, Mercedes-Benz A-class e Peugeot 508. O SUV britânico acabou por ser o grande vencedor do “Car Of The Year 2019”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto: FRANCISCO MOTA

Ian Callum, chefe de design da Jaguar, recebe prémio das mãos de Frank Jansen

Surpreendente, ou talvez não. O I-Pace é o primeiro Jaguar e o primeiro eléctrico de sempre a vencer o prémio “Car Of The Year”. Pode começar aqui a febre da procura dos SUV eléctricos. A Jaguar respondeu cabalmente às tendências SUV e eléctricas, vindo a ser premiado com o I-Pace, com 4,68 metros.

O júri do “Car Of The Year 2019”, em que se perfilaram os jornalistas portugueses Francisco Mota e Joaquim Oliveira, premiou o veículo concebido totalmente eléctrico, uma nova geração que visa destacar a dinâmica, luxo e de emissões zero.

Um motor eléctrico em cada eixo significa um sistema de tração nas quatro rodas que aplica variáveis de torque variáveis. O conjunto de baterias, plana e de baixo entre os eixos dianteiro e traseiro, distribuição de peso e oferece boa baixo centro de gravidade, assim como uma capacidade de 90 kWh; no novo ciclo WLTP, menos irreal que o anterior, isso significa um alcance de 480 km.

Na hora de festejar com pompa e circunstância, Ian Callum, chefe de design da Jaguar, recebeu o prémio para o Car Of The Year 2019 das mãos do presidente do COTY, Frank Jansen.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação