Jack Dennis volta a garantir a “pole position”

Piloto britânico da Avalanche Andretti levou a melhor sob Lucas Di Grassi e conquistou de novo a “pole position” para a segunda corrida do Sabic London E-Prix, de Fórmula E. António Félix da Costa parte do 4.º lugar.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Jack Dennis (Andretti)

Vinte e quatro horas depois de ter conquistado a primeira “pole position” do ano, o inglês Jack Dennis (Andretti) repete a proeza e iguala o feito do neerlandês Nyck De Vries (Mercedes), em Nova Iorque, onde partiu da primeira posição da grelha para as duas corridas.

E se, ontem, o inglês teve uma corrida “tranquila” por o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), com o pensamento no título, não o ter pressionado, hoje arranca com o brasileiro Lucas Di Grassi (Venturi) ao seu lado, um dos pilotos mais agressivos do pelotão, pelo que a vitória será mais difícil.

António Félix da Costa (DS)

Sensacional terceira posição na grelha do italiano Antonio Giovinazzi (Penske), que alcança a sua melhor colocação no momento da partida e dá à equipa o melhor resultado do ano, superando o quarto lugar da véspera alcançado pelo brasileiro Sérgio Sette Câmara (Penske).

A seu lado o italiano vai ter o português António Félix da Costa (DS), que começou por bater o australiano Nick Cassidy (Envision) para ser suplantado por Jack Dennis, o que impediu a sua presença na final.

De referir que os quatro candidatos ao título vão partir da segunda metade da grelha, com o Stoffel Vandoorne a partilhar a sétima linha com o neo-zelandês Mitch Evans, duas atrás do francês Jean-Eric Vergne (DS) e duas à frente do suíço Edoardo Mortara (Venturi).

GRELHA DE PARTIDA – 1.ª linha: Jake Dennis (Andretti), 1’12,535”; Lucas Di Grassi (Venturi), 1’13,619; 2.ª linha: António Giovinazzi (Penske), 1’12,962”; António Félix da Costa (DS), 1’13,028”; 3.ª linha: Nyck De Vries (Mercedes), 1’13,043”; Sebastian Buemi (Nissan), 1’13,197”; 4.ª linha: Nick Cassidy (Envision), 1’13,490”; Oliver Askew (Andretti), sem tempo; 5.ª linha: Max Gunther (Nissan), 1’13,497”; Jean-Eric Vergne (DS), 1’13,422”. Alinham mais 12 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.