Jack Dennis garante a “pole position” em Londres

Britânico da Avalanche Andretti superou as expetativas no traçado urbano londrino e levou a melhor sobre Stoffel Vandoorne, conquistando a “pole-position” para a primeira corrida do fim-de-semana. Já António Félix da Costa parte do 11º lugar, depois e ter registado o 6.º melhor tempo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mais rápido na segunda sessão de treinos livres, o inglês Jack Dennis (Andretti) impõs-se na segunda sessão de qualificação, na qual o português António Félix da Costa (DS) foi sexto, eliminou os seus adversários na fase de qualificação e na final bateu o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), comandante do campeonato, que pode ter dado um importante passo rumo ao título.

O belga, que foi o mais rápido no primeiro grupo de qualificação, pode beneficiar o facto do seu colega de equipa, o neerlandês Nyck De Vries (Mercedes), partir atrás de si o que lhe pode permitir funcionar como “guarda costas” do belga, que viu os seus mais directos adversários na corrida pelo título “afundarem-se” na grelha de partida.

O suíço Edoardo Mortara (Venturi), que larga de nono, foi o que ficou mais perto do belga, enquanto o neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar) e o francês Jean-Eric Vergne (DS) ficaram atrás de António Félix da Costa, o que significa que terão uma corrida difícil.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (Penske) voltou a estar em plano de evidência, tendo chegado às meias-finais onde foi batido por Stoffel Vandoorne, o que lhe garantiu a quarta posição da grelha.

De assinalar que o brasileiro Lucas Di Grassi (Venturi), que tinha registado o quarto tempo na primeira qualificação, viu os seus tempos anulados, por ter provocado o desempenho de dois adversários, o que permitiu ao alemão Max Gunther (Nissan) entrar na fase dos duelos da decisão da “pole position”.

GRELHA DE PARTIDA – 1.ª linha: Jake Dennis (Andretti), 1’13,161”; Stoffel Vandoorne (Mercedes); 1’13,298”; 2.ª linha: Nyck De Vries (Mercedes), 1’13,314”; Sérgio Sette Câmara (Penske), 1’13,474”; 3.ª linha: Oliver Askew (Andretti), 1’33,688”; Max Gunther (Nissan), 1’13,780”; 4.ª linha: Nick Cassidy (Envision), 1’13,852”; André Lotterer (Porsche), 1’13,917”; 5.ª linha: Edoardo Mortara (Venturi), 1’14,328”; Robin Frijns (Envision), 1’14,278”; 6.ª linha: António Félix da Costa (DS), 1’14,336”; Sam Bird (Jaguar), 1’14,431”.

Alinham mais 10 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.