IVECO na batalha europeia contra a Covid-19

Como o vírus Covid-19 está a ter um enorme impacto na vida pessoal e profissional de todos nós, a IVECO permanece ao lado das comunidades, trabalhando incansavelmente de modo a garantir apoio efectivo para que clientes e os seus veículos possam continuar a desempenhar o seu importante papel, assegurando o funcionamento eficiente da cadeia de abastecimento.

(auto.look2010@gmail.com)

Para o efeito, a marca IVECO está a apoiar diferentes iniciativas locais por toda a Europa, para abordar os desafios decorrentes da pandemia. Thomas Hilse, presidente da IVECO, declarou que a «a marca está consciente da sua responsabilidade social como uma das maiores produtoras mundiais de camiões e autocarros». «Os nossos veículos permitem o transporte de bens essenciais, ajudando a proteger as comunidades locais em todo o nosso planeta, bem como no apoio à produção global de alimentos e à construção de infra-estruturas vitais. Permaneceremos ao lado das nossas comunidades para as apoiar: porque só juntos, somos imbatíveis», sublinhou.

Na Roménia, a IVECO colocou a sua frota de demonstração à disposição das autoridades. Três veículos foram entregues à Cruz Vermelha do país, estando dois deles equipados com unidades de congelação, enquanto o terceiro está equipado com uma caixa de isolamento térmico para transporte de equipamentos médicos.

Dois dos veículos operam a Gás Natural Comprimido (GNC), tendo a ENGIE Romania disponibilizado o fornecimento do combustível sem custos durante o período de utilização das viaturas pela Cruz Vermelha. Um quarto veículo foi disponibilizado ao Grupo Comunitário Galati para o transporte de alimentos e materiais sanitários para pessoas com deficiência ou desfavorecidos.

Na vizinha Espanha, as fábricas da IVECO estão a usaras suas impressoras 3D para produzir máscaras faciais protectoras. No espaço de uma semana foram entregues mais de 400 exemplares a hospitais, à Cruz Vermelha local, a casas de saúde e autoridades policiais.

A IVECO Espanha também doou materiais de protecção pessoal, como máscaras e luvas, aos governos regionais de Madrid e Castilla y León. No mais recente donativo, cada fábrica entregou 1.600 máscaras cirúrgicas e 200 máscaras faciais do tipo FFP2.

Em Itália, a IVECO cedeu cinco unidades Daily aos escritórios centrais da Cruz Vermelha da região de Piemonte, para utilização até ao final de Novembro próximo. Os veículos foram preparados, higienizados e entregues prontos para combater a propagação da Covid-19. A IVECO também está a disponibilizar, gratuitamente, três veículos à associação sem fins lucrativos “Soccorsodell’Ordinedi San Giovanni in Italia” (Sezionedi Ciriè), em apoio às suas actividades.

Na Finlândia, a IVECO proporcionou ao Hospital Universitário de Helsinquia, a utilização de uma nova ambulância IVECO Daily, veículo que será usado no transporte de pacientes Covid-19 para aquela unidade de cuidados de saúde, por um período de 3 meses.

Por fim, apoiando os profissionais do sector dos transportes, no seu esforço de manter operacional a cadeia de abastecimento, a IVECO mantém todos os seus Concessionários e Oficinas Autorizadas em funcionamento. Os diferentes técnicos e mecânicos da IVECO estão a trabalhar para garantir o melhor serviço aos seus clientes, realizando-se, sempre que possível, telediagnósticos e reparações remotas nos modelos IVECO S-WAY e novo Daily, mantendo os veículos na estrada, sem necessidade de paralisações ou de visitas à oficina.

Para garantir uma rigorosa implementação do protocolo sanitário, a IVECO recomenda que, nos casos menos urgentes, os clientes efectuem o agendamento junto das suas oficinas mais próximas, reservas que terão uma resposta no mais curto espaço de tempo possível. Para esses tipos de reparações, a IVECO irá ajudar os clientes através de seu Serviço de Assistência Non Stop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: