IVECO empenhada na luta contra o cancro da mama

Segundo a Associação Espanhola de Contra o Cancro (AECC), foram registados em Espanha 2.088.849 novos casos de cancro da mama durante o ano de 2019. A IVECO promove a prevenção do cancro da mama através das suas campanhas de saúde, que incluem testes médicos gratuitos.

(auto.look2010@gmail.com)

No Dia Internacional do Cancro da Mama, a IVECO, marca líder na produção de veículos de mercadorias e de passageiros, voltou a colaborar com a Associação Espanhola de Contra o Cancro (AECC), juntando-se à sua campanha nas redes sociais. Através dohashtag#15SegundosLoCambianTodo(“15 segundos fazem toda a diferença”), os funcionários da IVECO dos centros de Madrid e Valladolid demonstraram o seu apoio a quem lutam contra a doença.

Em Espanha, o cancro da mama é a principal causa de morte por doença oncológica. Segundo os dados mais recentes da AECC, a cada 15 segundos é detectado um novo caso. Somente em 2019, foram diagnosticados 2.088.849 novos casos de cancro da mama em todo a Espanha.

Ciente da importância da prevenção em todos os aspectos do nosso dia-a-dia, a IVECO reforça a extrema importância dos rastreios e exames entre os seus colaboradores através das suas campanhas de saúde. Há já vários anos que são realizados exames médicos gratuitos para funcionários da IVECO em Madrid, no centro MD Anderson, para as funcionárias do sexo feminino.

Desde 2016, quando este programa foi lançado, realizaram-se mais de 500 exames. Além disso, na fábrica de Valladolid, existem diversas campanhas de formação e informação acerca da prevenção do cancro da mama e de hábitos alimentares saudáveis, além dos programas de prevenção por meio de exames médicos.

Esta campanha de prevenção é ainda mais importante numa empresa como a IVECO Espanha, com 21% de mulheres na sua força de trabalho, destacando-se ainda os23% de mulheres na fábrica da IVECO em Madrid, a maior percentagem de todo o sector industrial e automóvel do país vizinho.

Perante as dificuldades resultantes da actual situação sanitária, a IVECO pretende alertar, ainda com mais vigor, para a importância de estarmos atentos à nossa saúde, bem como promover a participação e a colaboração na campanha da AECC. Além disso, a força de trabalho da IVECO Espanha poderá também participar, de forma voluntária, com contribuições para auxílio de estudos sobre a doença e de apoio às famílias afectadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: