IVECO celebra produção Daily número 1.600.000

O icónico veículo da gama de ligeiros da IVECO atinge um número recorde na fábrica de Suzzara, resultado alcançado graças à dedicação de todos aqueles que, ao longo dos anos, escreveram a história do Daily.

(auto.look2010@gmail.com)

A IVECO celebra o Daily número 1.600.000, unidade que saiu da linha de produção da fábrica de Suzzara, em Mântua, Itália, a célebre instalação fabril que sempre foi uma referência para o fabrico de veículos ligeiros da IVECO.

O Daily é um veículo verdadeiramente icónico que se tem reinventado continuamente há mais de 40 anos, ultrapassando as fronteiras da inovação, versatilidade e eficiência, antecipando a evolução das necessidades dos seus clientes. Introduziu muitas inovações revolucionárias e pioneiras na indústria, mantendo-se fiel ao seu ADN.

Estes pontos fortes únicos são a base do sucesso duradouro do Daily no mercado, nome que lidera o segmento de pesados com o modelo de 7 toneladas e que é um ponto de referência com a versão a gás natural entre os veículos comerciais ligeiros. O veículo que assinala este histórico marco é um novo Daily, um furgão modelo 35C18H V, equipado com um motor Diesel Euro VIE de 3,0 litros e 176 cv de potência.

«Estamos extremamente orgulhosos deste importante marco para a nossa fábrica, que representa mais de 40 anos de produção diária. Este veículo é uma referência no mercado pelas suas características fundamentais, tais como a sua versatilidade, força, robustez e desempenho, que sempre o distinguiram dos outros veículos», sublinhou Giorgio Ricci.

Para o director da unidade fabril de Suzzara, da IVECO, «com uma conectividade cada vez mais avançada para satisfazer as necessidades empresariais dos clientes, o seu foco na sustentabilidade e os valores tradicionais que sempre fizeram parte do ADN da IVECO, o novo Daily é um competitivo parceiro de viagem de alto desempenho, com um “Total Cost of Ownership” entre os melhores da sua categoria».

A equipa da fábrica de Suzzara trabalha em perfeita sinergia em todas as fases do processo de produção, desde a montagem do chassis e da carroçaria da cabina, à pintura e instalação da transmissão, até à colocação dos acabamentos interiores e inspeção final.

A fábrica também monta versões especiais para aplicações militares e de combate a incêndios. Desde 2007, a fábrica trabalha segundo as normas World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção que visa zero avarias, desperdícios e acidentes. Envolve um processo de desenvolvimento contínuo, centrado no envolvimento de cada operador individual no processo de produção.

À fábrica foi recentemente atribuído o “Special Award: Excellent Culture of Improvement”’, galardão concedido pela Agamus Consult, empresa internacional de consultoria de gestão, e pela revista alemã “Automobil Produktion”.

Fiel ao lema “Mastering the unpredictable” (“Dominando o imprevisível”), com o objectivo de melhorar a tecnologia e o ambiente de trabalho no âmbito de um mercado e situação global difíceis, a fábrica de Suzzara aproveita a liderança estratégica da sua equipa para orientar as suas pessoas e processos, transformando o conceito VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity & Ambiguity) numa oportunidade de melhoria contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.