Fórmula 3

Ivan Domingues infeliz na estreia no Mónaco

Jovem piloto de Leiria foi forçado a abandonar a Sprint Race do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 3, este sábado, na sequência de um acidente, na primeira volta, quando ficou tapado pelo monolugar do colega de equipa, Santiago Ramos.

redacao@autolook.pt

Ivan Domingues, que avançou para a corrida com a melhor qualificação do ano, em 17.º, viu-se envolvido num incidente logo na primeira volta, quando ficou tapado pelo monolugar do colega de equipa, Santiago Ramos. O rookie leiriense tem agora nova oportunidade de contrariar a infelicidade na estreia no Principado, na segunda corrida do programa, a Feature Race, que se realiza amanhã, domingo, corrida que pode ser acompanhada em direto na DAZN 5.

A primeira corrida do fim-de-semana deixava antever uma batalha árdua e foi isso que aconteceu desde a primeira volta, onde se registaram cinco abandonos. As primeiras dificuldades surgiram na volta de formação da grelha de partida, quando o motor do Dallara de Ivan Domingues foi abaixo.

O piloto ainda conseguiu começar a corrida das boxes, mas quando atacava a primeira ultrapassagem, acabou por ver-se envolvido no incidente que o fez desistir: «É o Mónaco… Aqui, sobretudo com 30 carros em pista, até a volta de formação pode dar problemas. Depois, aquele toque à minha frente acabou por hipotecar a corrida, mas domingo cá estou novamente para dar o meu melhor e fazer o máximo da estreia neste circuito», afirmou Ivan Domingues.

Recorde-se que Ivan Domingues nasceu em Leiria em 5 de maio de 2006), iniciando-se no karting inspirado pelo pai e pelo irmão, quando tinha apenas 8 anos de idade. Aos 9 anos participou no primeiro campeonato de Portugal. Conquistou a Taça de Portugal de Karting e foi Vice-Campeão Nacional em 2017, 2018 e 2019.

Aos 14 anos mudou-se para Itália, para profissionalizar a sua formação e dar o salto para a Fórmula 4. Na época passada, em 2024, já na FRECA (Fórmula Regional Europeia by Alpine), destacou-se como um dos melhores estreantes (dois pódios e melhor rookie em 3 corridas).

Em 2025 deu o salto para o Campeonato FIA de Fórmula 3, uma das principais antecâmeras da Fórmula 1, para cumprir a época completa ao serviço da prestigiada Van Amersfoort Racing (VAR), tornando-se assim o primeiro português na categoria em 12 anos. Tem como referências Ayrton Senna e Max Verstappen. Além dos automóveis, é um apaixonado por desporto e animais.

PROGRAMA DO GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO DE FÓRMULA 3

DOMINGO (24 DE MAIO)

07h00 – Feature Race (27 voltas)

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *