INEOS Grenadier no “Concours of Elegance”

Este novo protótipo faz uma pausa nas suas obrigações no Tour de France para saudar alguns dos seus antecessores, incluindo o primeiro Land Rover de produção, curvando-se perante as suas fontes de inspiração no “Concours of Elegance”.

(auto.look2010@gmail.com)

O primeiro protótipo do INEOS Grenadier é apresentado no “Concours of Elegance” no Palácio de Hampton Court, de Londres, durante este fim-de-semana, desempenhando um papel secundário na colecção de veículos todo-o-terreno lendários da INEOS Automotive.

A participação da INEOS Automotive no “Concours of Elegance” consistirá num conjunto de veículos 4×4 históricos, em particular no primeiro Land Rover de produção (matrícula JUE 477), um restauro integral e fiel que foi recentemente concluído. Também em exposição estará um Toyota FJ40 (1980), um Jeep Willys (1944), que foi utilizado pela Marinha dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, e um G-Wagen (1988) da Mercedes-Benz.

«No início do projecto Grenadier, trouxemos alguns dos mais famosos 4×4 do passado para o estúdio para os estudarmos em pormenor e perceber o que os fez serem tão duradoiros. Agora, é fantástico ver o Grenadier na companhia destes veículos lendários. Podem ver-se traços comuns no design e nas proporções, indiscutivelmente com a mesma clareza de objectivos. Penso que o Grenadier tem um lugar natural entre estes icónicos 4×4 e, se outros concordarem, então teremos atingido o nosso objectivo de concepção», afirmou Toby Ecuyer, director de Design da INEOS Automotive.

Por sua vez, Dirk Heilmann, CEO da INEOS Automotive, sustentou que «recebemos comentários altamente favoráveis à nossa recente apresentação do novo Grenadier e esta é a primeira vez que apresentamos o veículo em público no Reino Unido». «É claramente pertinente que o veículo seja exibido em conjunto com uma colecção de ícones do todo-o-terreno. Serviram como inspiração ao projecto do Grenadier e representam o espírito de liberdade sem compromissos que o novo veículo proporcionará aos respectivos clientes em qualquer parte do mundo. Estamos expectantes quanto à análise das reacções dos muitos visitantes desta exposição», acrescentou Dirk Heilmann.

O ensaio do protótipo do Grenadier prossegue em pleno, com o objectivo de acumular 1,8 milhões de quilómetros em estrada e em todo-o-terreno durante o próximo ano. Está previsto que as vendas tenham início nos mercados mundiais a partir do final de 2021.

O “Concours of Elegance” é um dos mais aclamados eventos de exibição de automóveis clássicos e antigos. O Concours regressa em 2020 ao Palácio de Hampton Court em Londres pelo quarto ano consecutivo, após ter tido lugar em anos anteriores no Castelo de Windsor, no Palácio de St. James em Londres e no Palácio de Holyroodhouse (Edimburgo). Para além de reunir uma selecção de 60 dos automóveis mais raros a nível mundial para competirem no Concours, serão exibidos centenas de outros excelentes automóveis por clubes de automóveis numa tentativa para ganharem o The Club Trophy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: