Iker Lecuona em quarentena falha Valência

O espanhol vai falhar o Grande Prémio da Europa de MotoGP, no domingo, devido ao contacto com infectado com o novo coronavírus, anunciou a KTM Tech3, que vai estar apenas representada por Miguel Oliveira em Valência.

(auto.look2010@gmail.com)

«Estamos muito tristes por anunciar que o Iker Lecuona não vai participar no Grande Prémio da Europa, este fim-de-semana. Até agora, ele testou negativo (ao novo coronavírus), mas o seu irmão, que é também seu colaborador, está infectado e as autoridades andorranas consideraram-no um «caso de contacto», afirmou Hervé Poncharal, director-geral da KTM Tech3.

Iker Lecuona, de 20 anos, vive com o irmão em Andorra, e foi de novo testado esta quint-feira, sendo certo que não vai disputar a 12.ª e antepenúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, entre esta sexta-feira e domingo, no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

«Mesmo que ele teste negativo, outra vez, ele tem de permanecer em quarentena, sem sair da sua casa, em Andorra, por 10 dias», detalhou a Tech3. Hervé Poncharal aponta já ao segundo Grande Prémio a disputar em Valência, marcado para 15 de Novembro: «O plano é realizar outro teste na próxima quarta-feira e, se for negativo, vai poder viajar para Valência e disputar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana».

«Não nos podemos esquecer que este era o seu Grande Prémio em “casa” e a equipa estava muito esperançada nestas duas corridas. Mas este é o mundo actual. Esperamos que tudo volte ao normal na próxima semana. Claro que, nesta corrida, não vamos substituí-lo, e a totalidade da equipa Red Bull KTM Tech3 vai concentrar-se num só piloto, Miguel Oliveira», vincou Hervé Poncharal.

Miguel Oliveira soma 79 pontos e ocupa o 10.º lugar do Mundial de MotoGP, que é liderado pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), com 137, mais 14 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha). Iker Lecuona segue no 17.º lugar, com 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: