IberoVespa anima três dias a Praia de Mira

Encontro ibérico de Vespas IberoVespa vai animar a Praia de Mira, desta sexta-feira a domingo. Trata-se de um desfile de centenas de vespas clássicas que já começaram a chegar à Praia de Mira provenientes de todos os pontos da Península Ibérica.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: VESPA CLUBE DE LISBOA

O IberoVespa, na Praia de Mira no próximo fim-de-semana, marca o fim oficial da época balnear, embora o apoio aos banhistas naquela estância balnear vai continuar até 31 de Outubro, na sequência de um protocolo celebrado entre a autarquia e a ADAMASTOR – Associação de Nadadores Salvadores de Mira.

«Esta iniciativa a ter lugar este fim-de-semana não será o fim do Verão, surgindo apenas como mais um ponto alto na época balnear. As pessoas procuram a Praia de Mira pela natureza e pelo mar, e cabe-nos proporcionar condições para que se divirtam em segurança e queiram sempre regressar», refere o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

A concentração das Vespas, organizada pelo Vespa Clube de Lisboa (VCL), terá como ponto de referência o Parque Municipal de Campismo. Logo no arranque, a concentração visita a Mostra Gastronómica da Gândara, a decorrer em paralelo, em que não faltará sardinha na telha, feijoada de samos ou alhada de biqueirão, onde decorrerá a sessão de boas-vindas e o jantar.

O VCL limitou a participação a 250 veículos, mas são esperadas milhares de pessoas, estando já esgotados os quartos nos principais hotéis da praia, segundo foi possível confirmar numa visita aos “sites” de reservas.

O sábado será marcado pelo tradicional passeio em caravana de Vespas por toda a extensão do concelho de Mira, estando previstos diversos pontos de animação, nomeadamente com os tradicionais grupos de caretos de Mira. Junto ao Parque de Campismo irão decorrer diversas provas e exibições de perícia, antes da despedida dos participantes, no domingo.

«São iniciativas com estas que trazem visitantes ao nosso concelho, agitam a economia local e combatem a sazonalidade», resume Raul Almeida.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação